7 de janeiro de 2015

Frase do dia

A verdade alivia mais do que magoa e estará sempre acima de qualquer falsidade, como o óleo sobre a água. (Miguel de Cervantes)

Vem aí

Pois é, a propaganda da programação da rede Globo de televisão para 2015 tem o slogan “vem aí”. Pois “vem aí” alguma coisa interessante. Ontem, veículos de reportagem da emissora estiveram na câmara municipal de Mangaratiba e, depois, em Itacuruçá. Vem coisa por aí. Já há quem afirme que a reportagem será amanhã, dia 8 de janeiro. O mais provável, no entanto, é que seja no Fantástico de domingo, na série “cadê o dinheiro que estava aqui”. A conferir.

Carta ao prefeito

Bom dia, prefeito! 06/01/2014. Hoje, não ia falar com o Senhor. Afinal, nunca estás disposto a um diálogo mesmo. Mas, uns amigos pediram para eu transmitir o bom dia deles. São pessoas da área da saúde que foram exoneradas no fim do ano, cuja alegação para isso, foi a “ordem do MP e aí, qual não foi a surpresa deles em ver que outros foram contratados  para os mesmo cargos que eles ocupavam. Será que seria somente a nova modalidade de contratação “Amigos da Nova Mesa Diretora da Câmara”? Alguns nunca trabalharam e lá estão ocupando funções que requerem mais do que fazer parte da “ação entre amigos” instituída por aqui. Ah! Eles também querem saber se algum dia, irão receber seus resíduos salariais? Bom, é tanta enrolação, tanta sujeira – no sentido figurado e literal que a até a natureza manda os sinais de como anda a podridão por aqui! Sabe, Charles Darwin escreveu a seguinte frase sobre os “urubus”: – São aves nojentas, que se divertem na podridão!” Nosso governo está parecendo esta foto tirada em nossa Mangaratiba, que é “bonita por Natureza” (Bom dia, prefeito! (Leila Castro, via facebook)

E por falar em prefeito

Corre a informação de que o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, não aparece na cidade há mais de quinze dias, desde que foi deflagrada a operação da polícia federal no município vizinho. Também circula o boato que ele estaria, todo esse tempo, nos Estados Unidos em companhia de um de seus amigos ricos de Seropédica.

Novos problemas antigos

Depoimento de uma moradora: “Ontem dia 05 fui até o hospital Victor de Souza Breves, porque furei meu pé num prego enferrujado, e estava doendo muito e já inflamado. Bom fiz minha ficha, e fiquei esperando, com muita dor, mas esperando. Na fila estavam idosos e outras pessoas que chegaram na minha frente, mesmo sentindo muita dor, fiquei esperando. Aí chegou uma atendente procurando um tal doutor Hugo. Eu já estava depois da corrente, perto da Upg, essa atendente disse pro médico, detalhe ele estava dentro da UPG, ela disse, o S.G. está te chamando lá atrás. Ele foi ver o que o S.G. queria. Então ele voltou acompanhado de 3 senhoras uma trabalha no hospital, e outra uma suposta paciente, que entrou pelos fundos sem fazer ficha. Foi então que a senhora que trabalha no hospital, perguntou pro médico, vc quer atender aqui ou na minha sala? Ele respondeu na sua sala. Gente, o que foi aquilo? Na nossa cara. Falta de respeito. Tinham idosos na fila. Não consegui ficar quieta. Falei que não era justo. Como assim entrar e logo ser atendida. O médico, o tal Hugo me disse: ‘senhora estou em horário de almoço’. Respondi, não estava não, o senhor, estava na UPG, se estivesse em horário de almoço, estaria no refeitório. Mesmo assim, isso não é justificativa, virou consultório particular? Fiquei indignada, mas posso ser franca, não resolveu nada, isso deve ser uma rotina pra eles. Onde vamos parar com tanto descaso?”

Fundo do poço

Em São João de Meriti, segundo uma fonte do governo, a Prefeitura está devendo tanto que nem o prefeito Sandro Matos sabe ao certo o volume da dívida, uma bola de neve que começou a crescer desenfreadamente desde março do ano passado. (Fonte: Elizeu Pires)

Serve para Mangaratiba

Analisando as denuncias contra o atual governo municipal, onde colocou Itaguaí no foco da imprensa em todo o País repercutindo as notícias que tanto nos entristece e nos envergonha. Podemos ver que, certamente, as denuncias se transformarão em processos e condenações. Tenho fé que isso acontecerá e os “carrapatos” que tomaram conta do sistema administrativo do nosso Município serão retirados e punidos pelos seus crimes contra todos nós. Porém, não podemos esperar uma resposta de imediato por parte da Justiça, existe um processo legal a ser cumprido e todos tem o direito ao contraditório e a ampla defesa, em outras palavras haverá recursos e a justiça não poderá condenar esses “carrapatos” até que se tenha uma sentença definitiva e isso pode demorar algum tempo. Com base que resta 2 anos de governo, presume-se que condenação será após as eleições e o término desse desastroso governo. A câmara podia abrir um processo de Impeachment contra esse cidadão, mais como investigar se 15 dos 17 vereadores estão no bolso desse sistema? Então o que fazer? Eu digo que temos que ficar em cima, lutando contra esses parasitas que roubam nossos recursos, lembrando sempre o que esta acontecendo, pois a grande população tem a tradição de esquecer os fatos e eles têm o sistema nas mãos, terão o nosso dinheiro para investir na campanha e tentarão a todo custo se manterem no poder e isso não podemos permitir. (Wilson Santiago)

Onde falha o turismo

O texto fala das observações de um jornalista que passou nove anos fora do Brasil e voltou ao Rio de Janeiro. Suas observações podem, em muitos aspectos, ser transplantadas para Mangaratiba, município que se pretende destino turístico, mas que parece encalhado num atoleiro. “Voltei ao Rio em janeiro depois de nove anos entre as cidades de Pequim, Washington D.C. e São Paulo — nesta última morei três anos — e o tal do distanciamento crítico impôs uma pergunta que me faço todos os dias, desde que botei os pés aqui: por que diabos os serviços são tão ruins no Rio? É certo que a qualidade dos serviços nunca foi exatamente uma maravilha. Mas, diante dos preços cobrados aos cariocas hoje, esta deficiência se transformou num deboche e numa irritação. Os serviços no Rio são caríssimos e inexplicavelmente ordinários.” (Leia o artigo completo em: http://tinyurl.com/p8m36v7)

O mais festeiro

Diz um morador e organizador de barco do carnamar que nunca acreditaria se alguém lhe dissesse que aquele que se elegeu prometendo ser o prefeito mais festeiro que o município já teve, seria justamente o maior responsável pelo fim das principais festas da cidade. Segundo ele, faltando menos de quarenta dias para o carnaval, não há, até agora, nenhuma movimentação do poder público quanto à organização dos festejos. Ele vai mais longe, e lembra o cancelamento da Expo, o réveillon pífio e o fim das festas juninas de rua. Em sua avaliação, o carnaval 2015 vai pelo mesmo caminho.

A propósito

Quem disse que os vereadores, ou pelo menos alguns, não se interessam pelo que acontece no município? Chegaram as camisas do bloco da galinha 2015. Observe quem são dois dos patrocinadores.camiseta

Anúncios

2 respostas em “7 de janeiro de 2015

  1. Esse govenno tem q mudar rapido e con ele levarem para bem longe Sergio Garrido.. De preferencia para nunca mais esse monstro voltar a Mangaratiba…..
    E o Carnaval sera um fiasco em tudo sem falar no perigooooooooooiii

  2. professor E PEIXE COM BANAS , só publiquei aqui para que as pessoas saibam da índole que a bicha da serra DUDU DA SANTINHA,..QUE DI SANTINHA NADA TEM! ANDA DIZENDO QUE NÃO TEM NADA A HAVER COM O ROUBO DO PREFEITO E SEMPRE FALA: ELES ROUBARAM COM O BETO VAZ E OS IRMAÕS METRALHAS ,ELES QUE DEVERÃO DEVOLVER.ENQUANTO EU SÓ ESTOU AGUARDANDO A ANDREIA E CHAR LINHO MEU BEM RSRSRS
    Anônimo disse…
    nossa realmente eu acabei de acreditar que o ROUBO esta em todas as esferas,….a pouco mais de seis meses passado eu estive na serra do piloto,e ao retornar recentemente nesse final de semana vi como realmente a coisa funciona, A BICHA DA SERRA E ADMINISTRADOR EVOLUIU DA NOITE PARA DIA,nossa como melhorou seu comercio(ESCADAS,PASSAGENS COM ESCADAS CIMENTADAS,QUITINETES E ETC E TA/ PMM) apos indagar algumas pessoas me falaram que os funcionários da PREFEITURA trabalharam muito para fazer o que foi feito a curtíssimo prazo e mais ainda consumindo material de reforma da própria prefeitura,isso é roubo e uso indevido de mão de obra(E AI PREFEITO) tem mais existe um guarda na serra do piloto que tem um comercio que sabe de tudo e muito mais,VEREADORES VAMOS FISCALIZAR O USO DE TUDO ISSO OU SERA MAIS UMA DENUNCIA NO ….MP….COM FOTOS E PROVAS. VOCES SABEM QUEM É O CHEFE DELE, O GATÃO MÓ NADA MAIS NADA A MENSO QUE O SR EDIMILSON KKKK

    7 de jan de 2015 09:53:32

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s