2 de janeiro de 2015

Frase do dia

“As pessoas são tão felizes quanto decidem ser.” A frase de Abraham Lincoln, pode ser interpretada de várias maneiras. Uma delas é que somos os únicos responsáveis por nossa felicidade. A felicidade habita a alma daquele que vive em paz consigo mesmo, do que luta as suas próprias batalhas; do que cai, levanta-se e continua caminhando em direção ao destino escolhido; do que vê o seu igual como igual, mesmo que esse possa parecer a alguém de alguma forma, diferente. (Elizeu Pires)

O que vem por aí

Mangaratiba unida fez a festa, mesmo abandonado, sem comando administrativo, sem apoio do legislativo, sem infraestrutura, sem planejamento por parte da secretaria de turismo e eventos. O município de Mangaratiba superou todos os problemas e, somando forças, pulou os diversos obstáculos. Cada distrito recepcionou seus visitantes e veranistas com belíssimas festas comemorando a chegada do novo ano. Muriqui reuniu na orla milhares de pessoas que assistiram e aplaudiram o espetáculo pirotécnico em diversos ponto da orla. Festa tranquila e a satisfação da realização de um evento patrocinado pelos comerciantes. (Fonte: Radio Muriqui)

Comentário

Acho que os comerciantes até fizeram bonito, ate porque os mesmos não nadam em dinheiro. Faltou sim organização e planejamento da Secretaria de Turismo e Eventos. Eles, que deveriam esta à frente desse evento, nada fizeram. Nem banheiros químicos foram disponibilizados. Isso deveria uma preocupação da Secretaria de Saúde. Eles continuam demonstrando que só querem acabar com o município, depenando-o até a ultima moeda dos cofres públicos. (De um morador através de rede social)

Estatística

Com o encerramento da contagem diária relativa ao ano de 2014, é com imensa alegria que o blog “Notícias de Itacuruçá” divulga a estatística fornecida pelo provedor WordPress, que assegura que foram, no último ano, 142.513 leitores, sendo que mais de quinze mil só no último mês de dezembro. Nossos agradecimentos a todos (inclusive os que entram no blog apenas para criticar). Nosso propósito é o de continuar difundindo todas as informações relevantes a respeito do município que todos amamos, Mangaratiba.

Bandeira vermelha

Faltou luz em diversos pontos do município entre três da tarde e dez da noite na última quarta-feira. Como se tratava de véspera da comemoração de ano novo, diversas famílias passaram o aperto de não saber o que fazer com as comidas preparadas para a ceia noturna e que dependiam de refrigeração. Aliás, a partir de hoje, a marca “bandeira vermelha” nas contas que chegarão às residências nos próximos dias, indicará que todos estaremos pagando mais caro pela energia.

A propósito

Possivelmente, a maioria dos moradores do município sequer imagina que essa situação exista. Nenhum dos postos de saúde de Mangaratiba conta com geradores, para casos de eventual falta de energia elétrica. Assim sendo, com a interrupção do fornecimento em Conceição de Jacareí, na véspera de ano novo, só restou aos servidores tentar atender à população à luz das fracas lanternas de seus celulares.

A propósito II

Foi o protocolo de atendimento da Polícia Militar que, provavelmente, impediu que a mulher acidentada no triste caso da lanchonete de Itacuruçá fosse salva. Acontece que a equipe do posto de saúde chegou ao local em menos de cinco minutos. Entretanto, foram impedidos pela polícia militar de socorrer a vítima, antes da chegada da guarnição do corpo de bombeiros, o que demorou mais de quarenta minutos. Enquanto isso, a mulher sangrava muito.

A propósito III

Todos os proprietários de imóveis no município já receberam, e tiveram de pagar, um novo imposto. Trata-se de uma “taxa de incêndio” cobrada por um certo FUNESBOM que tem, em princípio, a função de garantir o atendimento das equipes do corpo de bombeiros a incidentes que sejam de responsabilidade daquela guarnição na área de residência do contribuinte.

A propósito IV

Na madrugada de ontem, cerca de três horas da manhã, um automóvel pegou fogo na praça da estação, em frente ao “quiosque da loira”. Não há registro de feridos. Os bombeiros chegaram quando já não havia bem a resgatar.Incêndio

Anúncios

3 respostas em “2 de janeiro de 2015

  1. Que venham mais noticias sobre a novela q no qual Mangaratiba esta sendo personagem principal…

  2. Parabéns, professor Lauro!
    Com críticas ou sem críticas, os blogs estão aí para promover o bom debate e a troca de informações e opiniões.

  3. Parabéns Professor Lauro pelo seu blog.Sou leitora assídua.Gosto da sua imparcialidade ao descrever os fatos e acontecimentos que ocorrem em nosso município. Estaremos juntos em 2015.Feliz Ano Novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s