30 de dezembro de 2014

Frase do dia

A mente humana é como um paraquedas, não serve para nada, se não se abrir. (Anônimo)

A noite da guilhotina

O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, disse ontem que a Executiva do partido iria se reunir à noite para deliberar sobre a possível expulsão do prefeito Luciano Mota dos quadros do partido. Há informações de que o presidente regional dos tucanos teria ficado bastante alarmado com o teor das denúncias e indícios de corrupção do governo Mota. O prefeito Luciano é apontado como chefe de uma quadrilha que envolve também secretários municipais cujos crimes desviam mais de R$ 10 milhões por mês dos cofres públicos itaguaienses.

48 horas

Faltam dois dias para o fim de 2014. Na região, todos os municípios já estão divulgando a programação de shows e queima de fogos. Em Angra, por exemplo, os festejos começaram no último final de semana e devem se estender até o dia do aniversário da cidade, no dia 6 de janeiro. Haverá programação no centro da cidade, na Praia do Anil, e em alguns bairros com grandes shows e apresentação de DJs, além de uma programação gospel. Já por aqui, a pergunta que todos fazem nos mercados, bares e esquinas é: “Haverá programação de shows e queima de fogos em Mangaratiba para comemorar o ano novo?”

Lembra uma moradora

Será que teremos queima de fogos? Bem, se nem bombom na páscoa, nem cesta de natal e muito menos o pagamento integral? Turistas e duristas não venham pra Costa Verde: não há lugar pra estacionar; preços inflacionados; saúde sofrível; carros multados; falta de água; falta de luz; sem nenhuma atração pro visitante; pilhas de lixo se formando; praias imundas; expresso Mangaratiba deixando o povo na mão; não há segurança; carros furtados e engarrafamentos homéricos na Rio Santos. Feliz 2015! (De uma moradora, via Facebook)

Estacionamento

Quem quer, faz, diz o antigo ditado. Em Búzios, a prefeitura contratou uma empresa particular para cuidar do estacionamento nas ruas e praias da cidade, eliminando a figura dos ‘flanelinhas’.

Irmãos siameses

A parceria entre Mangaratiba e S.J. Meriti, ao que parece, “deu ruim” para ambos os lados. O ano que está terminando definitivamente foi péssimo para São João de Meriti, principalmente para os servidores municipais, que amargam atrasos de até três meses nos salários, ficaram sem o décimo terceiro e viram as contas, aluguéis e até pensões alimentícias se acumularem sem ter como saldar esses compromissos. Essa situação, segundo o prefeito Sandro Matos, ocorre porque houve queda de receita, o que os números do governo federal desmentem. Para quem conhece o problema mais de perto e a realidade financeiro-contábil da Prefeitura, o problema é de gestão e não de falta de dinheiro. Não muito distante de Meriti, com um universo populacional cinco vezes menor e arrecadando dez vezes menos que a cidade governada por Sandro, está Japeri, município mais pobre da Baixada Fluminense, que fecha o ano dando um bom exemplo de administração e sem nenhuma conta em atraso. (Fonte: Elizeu Pires)

O mistério

Mais um mistério que envolve o petróleo brasileiro: a produção e o preço cresceram nos últimos seis anos, mas a receita pública com os royalties despencou. O Estado do Rio é, de longe, o mais prejudicado. Um levantamento feito por José Roberto Afonso, do Ibre/FGV, mostra que, de 2008 até novembro passado, a produção de petróleo cresceu 20%, e o preço internacional do petróleo subiu 10%. Contra o esperado, o total de royalties distribuídos caiu 11%, o que significa R$ 4,3 bilhões a menos. ( Fonte: Ancelmo Góis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s