29 de dezembro de 2014

Frase do dia

Senhor turista, não esqueça de trazer na bagagem um pouco de respeito. Nós lhes oferecemos hospitalidade e muita natureza. Respeite, para ser respeitado. (Anônimo).

E ainda é dezembro

Nem era preciso bola de cristal. A combinação domingo + sol forte + período de festas, estourou todos os limites de visitantes ao município. Nas palavras de um morador, ontem as nossas cidades estavam bem mais cheias do que nos dias mais intensos do carnaval do ano passado. Nas redes sociais, pipocaram denúncias quanto aos abusos dos turistas e absoluta ausência do poder público. Na praia do Saco, moradores contabilizaram mais de trinta churrasqueiras nas areias; na praia da Ribeira, até um colchão foi visto sendo levado à praia; em Itacuruçá, “flanelinhas”, vindos de outros lugares, dominaram as ruas cobrando até trinta reais pelo estacionamento em logradouros públicos. Muitos moradores, literalmente, ficaram de plantão na porta de suas garagens com o objetivo de impedir que veículos ali estacionassem e impedissem sua movimentação. Ônibus piratas e vans “fizeram a festa”, sem fiscalização. Às nove da noite ainda havia engarrafamento de saída do distrito e lentidão na Rio Santos.

Segue

Noticiava o portal Mangaratiba no fim da tarde de ontem: “Continua o martírio de quem vem à região da Costa Verde. Hoje pela manhã a rodovia Rio-Santos tinha um congestionamento que ultrapassava os 30 km e a cidade de Itaguaí. O grande fluxo de veículos acabou provocando uma dor de cabeça danada. Acessar as praias de Mangaratiba a cada dia mais difícil ainda. A Polícia Rodoviária Federal está com algumas equipes empenhadas em evitar o abuso dos usuários. Uma das multas que estão sendo exaradas é o uso do acostamento. Já os motociclistas estão efetuando ultrapassagem em locais perigosos e colocando a vida de quem trafega em sentido contrário. Agora pela tarde o sofrimento é de quem está indo embora. Dezenas de quilômetros de congestionamento desde a subida do túnel de Muriqui até pelo menos o Sahy. E como sempre vemos ônibus da empresa Expresso Mangaratiba quebrado ou sendo rebocado. Se já está difícil retornar para casa após seu dia de praia, com esse trânsito, imaginem com números de ônibus da Expresso reduzido. Nesses casos paciência é o melhor caminho. Pelo visto teremos muitos problemas nessa temporada de Verão. (www.portalmangaratiba.com.br)

Será que chega aqui?

A Justiça condenou as empresas de transporte Viação Algarve e Expresso Pégaso pela má conservação dos ônibus das linhas 2307 (Santa Cruz x Castelo) e 2331 (Jardim 07 de Abril x Castelo) e, ainda, por operar com frota com número de coletivos inferior ao estabelecido pelo poder público. A juíza Maria Isabel Paes Gonçalves, da 6ª Vara Empresarial da Capital, julgou procedente os pedidos formulados em ação civil pública pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, com base em denúncias de passageiros. As empresas foram condenadas a prestar serviço de transporte eficaz, adequado, contínuo e seguro, sob pena de multa, por ocorrência, no valor de R$ 10 mil. Além de demorar muito, o 2307 costuma circular com o ar-condicionado quebrado e bancos danificados. Isso sem falar na sujeira. Até barata já foram vistas nessas linhas. As empresas também foram condenadas a indenizar por danos materiais e morais causados aos consumidores, individualmente, conforme venha a ser apurado. O consórcio Santa Cruz informa que a Viação Algarve está promovendo ajustes na operação para a correção das falhas indicadas pela Justiça. (Fonte: Jornal Extra)

Ou não?

Por incrível que pareça, há uma linha de ônibus, em Mangaratiba, que trata seus passageiros pior que a famigerada “expresso”, trata-se da viação São João Marcos, cujos ônibus fazem as linhas para a Ingaíba e para a Serra do Piloto. Os ônibus são velhíssimos, a maioria adquirida como sucata de outras empresas. O preço das passagens caríssimo, em relação ao percurso; os horários irregulares; a sensação de insegurança dos que dependem deles altíssima. Segundo um morador que conhece bem os trajetos para a Ingaíba e Serra do Piloto, é uma tragédia anunciada que, qualquer dia, um deles despenque num despenhadeiro do trajeto.

Fim de ano

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, a virada do ano é só mais uma data no calendário. Entretanto, damos a ela um significado de mudança, de novos tempos. Daqui a setenta e duas horas nos despediremos do ano de 2014 e daremos as boas vindas a 2015. O último final de semana do ano no município, no entanto, não dá grandes esperanças de que o próximo será melhor.

Vale o registroAo Domingo-vert

Anúncios

10 respostas em “29 de dezembro de 2014

  1. Na Av. Itaguai os carros ficam em cima da calcada, dificultando a entrada e saida das pessoas, a minha calcada estar toda esburacada , espero que alguém da prefeitura veja isso. Av. Itaguaí 349

  2. prof Lauro boa tarde gostaria de lhe fazer duas perguntas uma é se o caixa eletrônico 24 horas de itacuruça estão funcionando ? e se o senhor por gentileza saberia me informar o telefone do supermercado lider em itacuruça já pesquisei em todos os lugares e não descobri

  3. Perdi minhas poucas esperanças no município.

    Agora é cada um por si ! Bom réveillon a todos.

    “Fui”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s