26 de dezembro de 2014

Frase do dia

Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos. Capital do sangue quente do Brasil. Capital do sangue quente do melhor e do pior do Brasil. (Fernanda Abreu)

Vai começar

A previsão da meteorologia é de tempo bom com sol forte para o fim de semana e temperatura acima dos 34 graus. Considerando o período de festas e a aproximação do réveillon, é muitíssimo provável que Itacuruçá e Muriqui encham de visitantes para muito além da capacidade dos distritos. Estarão de volta, portanto, os mesmos velhos problemas para os quais nunca se buscou solução.

Sem parar

A Globo, que chegou a participar da Expo-Itaguaí de 2013, resolveu bater forte na questão das irregularidades encontradas pela polícia federal na gestão do prefeito Luciano Mota. Nem mesmo no noticiário do dia de natal eles deixaram o assunto de lado. De acordo com a notícia, o PSDB do estado deve se reunir na próxima semana para discutir a possibilidade de expulsão do prefeito de seus quadros.

Pra inglês ver

A presidente Dilma Rousseff assinou na última quarta-feira decreto que concede perdão, o chamado indulto natalino, a presos de todo o país que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Condenado no julgamento do mensalão do PT, o ex-deputado José Genoino, preso atualmente em regime domiciliar no Distrito Federal, pode preencher os pré-requisitos para ser beneficiado pelo decreto presidencial. O texto foi publicado em edição extraordinária do “Diário Oficial da União”. O decreto presidencial prevê perdão aos condenados que estejam cumprindo pena em regime aberto ou prisão domiciliar, desde que falte até oito anos para o cumprimento da pena total. Quem obtém indulto fica livre de cumprir o restante da pena. O benefício está previsto na Constituição como uma atribuição do presidente da República e, tradicionalmente, é concedido na época do Natal. (Fonte: G1)

Rio quarenta graus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s