22 de dezembro de 2014

Frase do dia

Faça você mesmo o Natal acontecer, empregando as maiores ferramentas em desuso pelo ser humano: amor e paz. (Erasmo Shallkytton)

Tragédia

O fim da noite de sábado marcou, profundamente, os últimos dias do ano no distrito. Um motorista bêbado, não se sabe ainda por quais motivos, atirou seu automóvel contra a entrada de uma pequena lanchonete na rua Evelina. Na colisão, algumas pessoas se feriram, uma em estado grave, uma mulher que teve a perna amputada por conta do acidente e que, socorrida, foi levada ao HMVSB onde veio a falecer na manhã de domingo.

Ilógico

Não existe explicação lógica para o acidente, vez que se trata de uma rua estreita, reta e com dois quebra-molas no trecho de cem metros onde se localiza a lanchonete. Algumas versões dão conta que o motorista, visivelmente embriagado e que foi preso na hora, tentava atingir uma mulher que seria sua companheira e que estaria a pé. Bombeiros, polícia e ambulâncias chegaram a tempo, no entanto não conseguiram sucesso em salvar a vida da turista. Começou muito mal a temporada de verão no distrito.Acidente Itac

Diz uma moradora

“Não adianta ficarmos discutindo o sexo dos anjos. Vamos nós, cidadãos, fazer o que os que deveriam fazer, ignoram. Viu algo errado, dirigindo e bebendo, menores consumindo álcool, falta de pessoal nas unidades de saúde, transportes lotados, em mau estado de conservação, estacionamento irregular, falta de segurança? Fotografe, denuncie, ligue pra policia; incomode; lute pelo que é certo. Só seremos notados se começarmos a cobrar e incomodar. Vamos cobrar direitos, porque deveres nós cumprimos. Mãos à obra, já que ao invés de trabalhar, eles “monitoram” o facebook.”

E veio o verão

Durante todo o ano, este blog e diversos outros do município apontaram e reclamaram quanto à necessidade de ação do poder público para regular os inúmeros incômodos sofridos pela população local durante a temporada de verão. Nada foi feito. O cenário mais provável que se aproxima é o de uma das piores temporadas de verão dos últimos tempos, especialmente por conta de um governo enfraquecido politicamente, sem recursos, com servidores desmotivados, com salários reduzidos e um grande número de recém demitidos.

Um exemplo

Desabafa uma moradora através de uma rede social: “Só pra constar. As férias começaram e Muriqui está cheio e com isso apareceram os ambulantes de fora. Gente que nós nunca vimos na vida. Engraçado quando eu vou trabalhar na praça os fiscais vem igual urubu na carniça e os de fora ficam na maior tranquilidade. Agora a denúncia: não tenho licença porque seu Evandro Capixaba ainda não assinou o meu processo. Meu processo está há um ano e meio indo e vindo da mesa dele e nada. Licença é especial, ou assina ou assina. Quanto ao pessoal do choque de ordem favor pedir aos de fora pra se retirarem, pois eles não moram, não tem ao menos uma casa alugada, um título de eleitor transferido pra fazer média, enquanto nós moradores somos proibidos de trabalhar no lugar onde pagamos aluguel, impostos, passamos 365 dias do ano e votamos aqui. Quem faz esse município rodar somos nós. Senhores fiscais, quando forem abordar as pessoas procure saber se pelo menos elas dão renda ao município porque já tá feio, todo ano o morador ficar sem espaço e não pode ganhar seu dinheirinho porque os de foram tem privilégio. Todo verão é a mesma coisa, já ta ficando feio isso.” (Babi Melo via facebook)

Natal

Funcionários e trabalhadores da ex-Locanty murmuram reclamações de que neste ano de 2014 não tiveram a tradicional cesta básica de natal. Há quem diga que as mesmas serão distribuídas na próxima terça-feira. A conferir.

Água

As pilhas de tubos continuam em exposição no trevo da praia do Saco já há mais de três meses. Entretanto, neste primeiro dia de verão diversos moradores dos mais variados bairros e distritos de Mangaratiba reclamam da falta de água em suas residências. Será que solução mesmo só virá para o verão 2015/16?

Dois pesos

Enquanto os políticos presos por conta do “mensalão” continuam ostentando medalhas e comendas recebidas no tempo em que eram próceres da república, a Assembleia do Rio publicou, no Diário Oficial da última quinta-feira, a revogação da concessão dos Títulos de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro a Paulo Roberto Costa e Renato Duque, ex-diretores da Petrobras envolvidos no escândalo de corrupção da estatal. O pedido de revogação foi feito pelo deputado Gilberto Palmares, o mesmo que havia proposto as homenagens, entre 2008 e 2010. Em sua justificativa para o cancelamento das honrarias, Palmares argumentou que a existência dos títulos “não têm mais razão de ser” em função dos episódios que classificou como “um dos maiores escândalos vividos pela Petrobras”.

Vai piorar

A nova equipe econômica encontrou as contas públicas em situação pior do que esperava. Em conversas reservadas no gabinete improvisado no Palácio do Planalto, o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tem dito a interlocutores que está impressionado com a “multiplicação de algumas despesas” que atingiram uma dimensão “impossível de ser sustentada”. Nessas avaliações, ele também questiona a efetividade de algumas das desonerações feitas nos últimos quatro anos para estimular o crescimento da economia e o emprego. Há incentivos cuja relação entre custo e benefício não se justifica, concluiu. Embora o futuro comandante da Fazenda não revele as medidas de correção de rota que estão em estudo, ele indicou a interlocutores que o corte de despesas que crescem sem sustentação é inevitável, assim como de incentivos. Também demonstrou o desejo de não carregar para o orçamento de 2015 despesas que estão sendo represadas, como a conta de energia. (Fonte: O Globo)

Verão

O “Marina Porto Itacuruçá” é considerado pela prefeitura como “área nobre” do distrito. Entretanto, sua principal via de acesso ostenta, hoje, este enorme buraco.Foto0118-vert

Anúncios

Uma resposta em “22 de dezembro de 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s