17 de dezembro de 2014

Frase do dia

Estou pensando em criar um vergonhódromo, para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo. (Leonel Brizola)

Polícia Federal

Mais uma manhã que começou com a sede da prefeitura cercada por agentes da Polícia Federal. Apesar de muito zum-zum-zum, a operação, ao que parece, tinha o objetivo de buscar mais processos localizados no “arquivo morto”. Isso também pode significar que a busca de mais provas pode indicar a necessidade de maior fundamentação para efeito criminal. Estiveram presentes: promotor, procurador, Polícia Federal, Juiz, polícia militar.

Para entender

Todos os procedimentos administrativos no serviço público precisam tomar a forma de um “processo”, onde, a cada passo, novas páginas são inseridas, numeradas e assinadas. Essas páginas podem conter declarações, recibos, publicações e tudo o mais que tiver relação com aquele processo. Terminada a tramitação, cumpridas todas as etapas, o processo recebe o despacho final de “arquive-se”. Nesse momento, é encaminhado ao que se costuma chamar no serviço público de “arquivo morto”, onde deverá permanecer à disposição das autoridades pelo prazo mínimo de cem anos.

Repercussão

Cada vez que a Polícia Federal amanhece em nossa cidade cria-se uma sensação estranha. Do lado do povo a certeza de que tudo virá à tona e os culpados presos. Já do lado do governo seus asseclas a certeza de que eles vêm procurando o que já sabem que não vai dar em nada. Difícil é ver que toda vez a prefeitura é fechada, funcionários deixam de trabalhar e os policiais saem com malas e caixas de documentos. Hoje (16.12) além de fecharem novamente a prefeitura estão fazendo uma devassa no prédio do arquivo morto da prefeitura, na Toca da Velha, no Centro. Se existe essa certeza de que tudo não vai dar em nada por que a Polícia Federal e Ministério Público coletam tantos documentos. Se eles têm a certeza de que há crime configurado por que não promovem as prisões e tornam públicos todos os crimes. Na justiça brasileira existem duas palavras básicas e fundamentais: direito do contraditório e ampla defesa. Ou seja, o princípio do contraditório e da ampla defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressão “audiatur et altera pars”, que significa “ouça-se também a outra parte”. O princípio da ampla defesa e do contraditório possuem base no dever delegado ao Estado de facultar ao acusado a possibilidade de efetuar a mais completa defesa quanto à imputação que lhe foi realizada. As condições mínimas para a convivência em uma sociedade democrática são pautadas através dos direitos e garantias fundamentais. Estes são meios de proteção dos Direitos individuais, bem como mecanismos para que hajam sempre alternativas processuais adequados para essa finalidade. Enfim pelo visto eles estão embasando muito bem para que finalize com “chave de ouro” e alicercem bem os fatos já concretizados dos crimes em nossa cidade. Mas fiquem tranquilos que já temos “políticos” e “admiradores” em defesa do indefensável. Pois os supostos “zumbis e fantasmas” precisam dessa fonte para permanecer vivos diante da desgraça da coletividade. Aliás, isso faz parte da política enfadonha e minúscula de cidade de interior. Onde um pequeno grupo vive dependurado nas “eiras, beiras e tribeiras” da administração pública. Queremos que essas “pessoas” cultuem seu líder, mas trabalhe por nossa cidade. Isso sim. Que as promessas durante anos sejam fatos e não “histórias da carochinha”. Precisamos que nossa saúde, segurança e principalmente a educação funcione com qualidade e desponte no cenário estadual e federal. O povo precisa voltar a sorrir. O comércio precisa aquecer. A cidade necessita de vida urgentemente. Que as mudanças venham logo antes que os desgastes sejam irreversíveis. (Portal Mangaratiba)

 Fim da ilusão

“Não sou de me manifestar com relação à política de Mangaratiba não, vocês sabem.
Mas olha, Capixaba, você está de parabéns. Conseguiu iludir o povo que votou em você, incluindo seus aliados políticos na época. Você não caminha nas ruas, diferente de muitos políticos que nossa cidade já teve, que, além de caminhar, acompanhava de pertinho as obras. Você não se preocupa com a educação do município. Nossa cidade recebeu prêmios na gestão passada por sua excelência na educação e você sabe disso. Você não se preocupa com o povo da Praia do Saco, que elegeu você. As ruas continuam inundando e o povo continua perdendo seus bens, que já não são muitos. Você se preocupa exclusivamente com seus interesses. Só que agora a população está de olho. Nem todos, mas a maioria. Você não merece governar nossa cidade. E eu me junto ao coro dos que se manifestam: “fora Capixaba!”
(Natacha Laurindo – via facebook)

Ho,ho,ho

Se você ainda não votou, vote no “gente boa” Roberto Marçal como o melhor papai-noel do Rio de Janeiro. Até o momento, ele está em primeiro lugar, com 43% dos votos, enquanto o segundo colocado, que é do Village Mall e tem o apoio até de atores globais, conta com 25%. Para votar é fácil basta seguir o link http://tinyurl.com/qendgph e escolher, do lado direito da página o último nome do quadrinho verde.

A propósito

Reclama um morador do distrito: “Eu acho que os representantes da secretaria competente da área de ornamentação natalina deveriam dar um pulinho em Petrópolis, Volta Redonda e em outras cidades e ver o quanto estamos para trás! Isso é uma vergonha. Saudades de quando o Medeiros era vereador aqui em nossa cidade.”

Anúncios

Uma resposta em “17 de dezembro de 2014

  1. comentario sobre acidente de itacuruça ao qual a vitima perdeu a perna e faleceu primeiro lugar eu vi tudo tive infelicidade de estar naquele lugar presensiei tudo o taxista senhor paulo mora em itacuruça era vizinho da vitima que perdeu a perna e faleceu tudo aconteceu pq ele estava bebado discutindo com sua esposa poren sua esposa puxou o valante do carro ele perdeu a direçao foi parar dentro da lanchonete todo mundo que esta ali viu isso e falou isso para policiais mais como tudo no brasil acaba em pizza esse e mais um crime esquecido no brasil como tantos que acontece por pouco o carro n matou o ex prefeito arao que tambem estava no lugar foi bem solidario com toda situaçao detalhe a vitima moreu pq bombeiro demorou muito pra chegar e pra piorar ela foi para hospital d pedro segundo que n tinha um cirugiao cardio vascular alias uma cirurgia desse porte tem ter um cirurgiao cardio vascular gente isso tudo e um crime itacuruça n tem um hospital decente n serve nen pra receber turistas detalhe esta super perigoso esse taxista so vivia bebado arumando briga todo final de semana ele sua mulher sao dois alcolotras pior taxista gente olha o pirigo um assasino frio e cruel pergunto eu cara vivia em confusao nunca foi preso presisou morrer alguen pras pessoas engergar que o cara oferecia risco a sociedade e poriso tinha ter pena de morte no brasil para assasinos como esse so um recadinho pra essa assasina a mulher dele sera vc vai dormir em paz pois vc e tao culpada e assasina quanto seu marido senhor paulo gente n si cale denunciei tudo que vcs virao sobre esse casal eles sao assasinos frios tem ficar preso pagar na justiça pelo que fizerao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s