15 de dezembro de 2014

Frase do dia

Apesar de você, amanhã há de ser outro dia. (Chico Buarque)

2014 em Mangaratiba

Um presente de Natal antecipado para os leitores dos blogs que difundem informações, pensamentos e propostas para o município, foi postado ontem pela acuradíssima Leila Castro que, sempre acertando no alvo, nos leva a pensar naquilo que é preciso mudar para que o amanhã seja diferente. Diz ela em um trecho: “A política em nosso município é o retrato do poder pelo poder; é o objetivo maior de nossos políticos e em linguagem mais popular é o “querer se dar bem”; é o “poder cujos meios justificam o fim de interesse deles”. Chegamos ao fim do ano de 2014 e Mangaratiba está completamente devastada, e o pior de tudo, não é a falência econômica, nem mesmo a destruição social que nos está sendo imposta. É a dolorosa constatação que ela está intensificando uma deformação conceitual que se iniciou lentamente com sinais visíveis e perceptíveis em outros governos e que deslanchou neste arremedo de gestão que maltrata Mangaratiba nestes últimos quatro anos. Sem pudor algum, vão arrebentando com marretas pesadas os alicerces de uma sociedade que está se perdendo nesse massacre.” Leia o texto completo em: http://tinyurl.com/qh5ntzg)

Domingo estranho

Na tarde de ontem, na rodovia Rio Santos, altura do hotel Portobello, ocorreu um acidente entre uma Van e um pequeno caminhão de mudanças que resultou em oito feridos. O mais grave foi levado de helicóptero para o Rio de Janeiro, os demais, encaminhados para o HMVSB. O estranho, de certo modo, é o alívio de que esse acidente tenha acontecido no domingo, posto que, no sábado, estava previsto não haver anestesista no HMVSB.

Domingo estranho II

Quem se dispõe a sair de casa no início da noite de domingo para ir à igreja, sendo evangélico ou católico, não importa, pretende aliviar a carga dos problemas do dia-a-dia e recarregar as forças para a nova semana que se inicia. Pois não é que, em plena missa de ontem, em Itacuruçá, teve briga com direito a cenas de pugilato? Segundo relatos, as pessoas que estavam na missa saíram pela porta lateral da igreja com medo de sair pela frente e dar de cara com os agressores. A confusão terminou com a chegada da polícia. Que cristãos são esses?

Domingo estranho III

Em Ibicuí, um automóvel foi flagrado estacionado na areia, bem ao lado de um quiosque nas proximidades do iate clube. Indignado, um morador recorreu a um guarda municipal que, ao constar o fato e identificar o veículo, imediatamente telefonou para o proprietário e, de longe, apontou o dedo para o morador que fizera a denúncia, ao invés de tomar qualquer tipo de providência em favor da ordem pública. (NR. Atualização às 11:05. De acordo com relatos postados na área de comentários do blog o fato ocorreu em Muriqui e a guarda municipal interviu sim na situação com o objetivo de restaurar a ordem pública.)Areia Ibicuí

Cultura

Quem for a São Paulo até o dia 22 de fevereiro, não pode perder a exposição das esculturas do artista australiano Ron Mueck, expostas na Pinacoteca do Estado, nas proximidades da estação da Luz, centro de São Paulo. Suas obras são muito populares principalmente por seu grau de semelhança com o real, mas em tamanhos inesperados. As obras de Ron Muerck atingem o público pela carga psicológica e subjetiva que evocam.

MáscaraFoto0109[1]

JuventudeFoto0112[1]

Homem em um barcoArte pinacoteca

Casal debaixo do guarda-solFoto0116[1]

Anúncios

7 respostas em “15 de dezembro de 2014

  1. Acabei d ler o blog da Leila…..Simplesmente fabuloso!!
    No meu ponto de vista a melhor parte é as dos intrusos….Aqueles oportunistas q falam e criticam e quando sentao na cadeira fazen a mesma coisa….Mangaratiba necessita e pede por mudança…Mais algo sério e responsavel….
    Chega de falácias e mentiras, opprtunismo e espertezas…..Todo bom canfidato

  2. BOM DIA LAURO !!E LEITORES NÃO FOI ISSO QUE OCORREU E NÃO FOI EM IBICUI, FOI EM MURIQUI ,ESSA SITUAÇÃO DO CARRO NA AREIA !!O GUARDA CONSTATOU O OCORRIDO !!!FOI PEDIR REFORÇO !!!PARA OUTRO GUARDA DAR APOIO !! E QUANDO VOLTOU DEPOSI DE 3 MINUTOS QUE HAVIA SAIDO ,O DONO DO CARRO ,NA QUAL JA TINHA VISTO A VIATURA ,TIROU O CARRO DA AREIA E O GUARDA ORIENTOU O PROPRIETARIO A NÃO FAZER ESSE PROCEDIMENTO PASSÍVEL DE MULTA E REBOQUE !!!!!!!E ESSA VALÉRIA NA QUAL ELA TIROU FOTO E POSTOU NO FACEBOK ,FOI NA INTENÇÃO DE DENIGRIR A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO GAURDA MUNICIPAL E DA ORDEM URBANA !!!
    OBS !!!ESSA PESSOA É LIGADA A OPOSIÇÃO DO GOVERNO !!!!!POR ISSO A INVENÇÃO DA REALIDADE !!!!!!
    FICA O RELATO DE MORADOR E VERANISTA DA CIDADE

  3. TEMOS QUE VER A REALIDADE DOS FATOS ,A GUARDA SE MOSTROU PRONTO ATENDIMENTO DO ACORRIDO EM REALÇÃO DO FATO ,ESSA SENHORA INFELIZMENTE SE MOSTROU MALDOSA NOS SEUS COMENTÁRIOS !!LAMENTÁVEL NOS FATOS !!!!!

  4. TEMOS QUE TOMAR CUIDADO QUE AS FOTOS NÃO MOSTRA A REALIDADE E QUE VERDADEIRAMENTE OCORREU !!!!NESSA SITUAÇÃO DO CARRO NA AREIA !!!!OS AGUARDAS ATUARAM E SIMPLESMENTE NÃO FORAM RECONHECIDOS !!!TEMOS QUE FICAR DE OLHOS ABERTOS !!!!!!VAMOS FICAR ATENTOS PESSOAL NESSA ÉPOCA DE POL,ÍTICA !!!

  5. ESPIÃO COM CONFIRMAÇÃO DA VERDADE.;LI NO PEIXE COM BANANAS AGORINHA.
    Respostas

    Anônimo15 de dez de 2014 09:25:00
    é mais que um teatro,principalmente desse zê maria,…
    vejamos,
    ONIBUS DA SERRA DO PILOTO É DO TIO DELE E ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS. E AI ZÉ MARIA?

    SEU CONTRATO DE FACHADA COM A EMPRESA DE ANGRA QUE FAZ FACULDADE. E OUTROS, E AI ZÉ?

    E O SITIO QUE COMPROU RECENTEMENTE DE UM EX SECRETARIO,..E AI ZÉ MARIA ?

    SITIO NO COMPRADO NA SERRA DO PILOTO NO MATUTU, E AI ZÉ MARIA?

    LANCHA ,JETSKY,QUADRICICLO,E UMA LANCHA,E AI SE MARIA?

    ZÉ MARIA VOCÊ FEZ PARTE NO INICIO DE 2011 A 2013 OU NÃO?FALE PRO POVÃO!!KKKKK

    Responder

  6. Prof.Lauro é bom checar as notícias antes de publicar.Pode A briga comentada em 15/12
    não foi dentro da Igreja e nem entre cristaõs. Começou na rua em frente a Igreja onde estava sendo celebrada a Missa. A pessoa agredida correu para dentro da Igreja onde foi espancado por outra pessoa. Para que não houvesse outra invasão foi fechada a porta principal e as pessoas usaram a porta lateral para sair. Em respeito a Nossa Igreja e aos cristãos ofendidos sugiro que seja esclarecida a notícia.

    Maria José Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s