8 de dezembro de 2014

Frase do dia

“Você pode saber o que disse, mas nunca o que outro escutou” (Jacques Lacan – psicanalista)

Papai Noel

Como acontece todos os anos, o “gente boa” Beto Marçal está dando vida ao personagem preferido das crianças, o Papai Noel. Neste ano, ele está no shopping Pátio Mix, em Itaguaí. Também, mais uma vez, ele concorre ao prêmio de melhor papai noel do ano do Rio de Janeiro. Para votar nele é só entrar no site da escola de papai Noel no link http://tinyurl.com/qendgph e marcar o nome Roberto Marçal, shopping Pátio Mix no quadro em verde do lado direito da página. O prêmio para o vencedor costuma ser uma bela macarronada que ele promete (e nunca cumpre) convidar todos para comer.

Por bem, ou na marra.

Na ultima sexta-feira, chegou à prefeitura de Mangaratiba intimação que foi entregue à procuradoria. O representante jurídico da prefeitura deverá comparecer na próxima terça-feira ao Ministério Público em Angra dos Reis para prestar esclarecimentos perante o promotor a respeito dos processos e contratos apreendidos há duas semanas. Consta da intimação a ressalva que o não comparecimento acarretará o uso de força policial, ou seja, condução coercitiva.

Na mosca  

A manifestação da última sexta-feira, para alguns foi um sucesso e para outros um fracasso. Apesar de todos os esforços muita gente ainda não acredita na proposta hoje demonstrada por um grupo insatisfeito. A chuva e o dia talvez tenha sido um dos agravantes pela falta de adesão. O local também pode ter sido outro desestimulante. Enfim, parece que alguém quer se projetar aproveitando do momento e da situação, uma pessoa comentava durante os discursos inflamados dos organizadores. Outro comenta que o povo é frouxo e vive comendo nas mãos do governo e satisfeito com a tristeza do povo. De uma coisa não podemos deixar de lembrar que o governo do partido dos trabalhadores ficou vinte anos em carreira solo tentando alcançar a cadeira da presidência, e, só conseguiu depois de se unir a outros partidos e dividir o assento. Em Mangaratiba estamos vendo um mesmo cenário. Parece que a “mosca azul” mordeu alguém e sozinho quer galgar a cadeira do executivo. A história do beija-flor que sozinho tenta apagar o incêndio numa floresta não condiz com a realidade da política local, pois, existem muitos envolvidos e comprometidos com a atual gestão. O silêncio entre os asseclas reina devido aos seus envolvimentos até o pescoço. Eles preferem silenciar e esperar que “nada” aconteça diante das confirmadas denúncias ao Ministério Público e Polícia Federal. Uma moradora de muitos anos na cidade comenta: “Porque a atual oposição não se une e faz suas reivindicações juntas? Somente um quer ser o rei da cidade? Por que não se faz essas manifestações na câmara municipal? Se estão na praça querem visibilidade e não sucesso no intento? Na câmara eu vou! Finaliza a moradora”. José Luiz Monteiro talvez tenha sido o que mais foi sincero quando postou na rede social: “Enquanto o povo se sentir satisfeito com as migalhas que caem das mesas dos políticos o quadro não mudará!”. Enquanto alguns reclamam e muitos se acovardam, no dia da verdadeira independência veremos a Praça Robert Simões lotada e ovacionando o futuro prefeito da cidade. (Fonte: Portal Mangaratiba)

Pode isso?

Os motoristas deveriam se conscientizar disso. Inclusive alguns motoristas dos carros oficiais da Prefeitura de Mangaratiba. Parada no ponto, em frente à garagem da Expresso, aguardando o ônibus vi acontecer por duas vezes. No primeiro o vidro estava fechado e não pude chamar atenção. Mas o segundo, o vidro estava aberto e eu gritei “olha o celular, você está dirigindo”! Fingiu que nem ouviu e continuou. (Elizabeth Moreira – via facebook)

O tabuleiro

Diretores da Assembleia Legislativa comunicaram, na tarde da última quinta-feira, que o presidente Paulo Melo desistiu da luta pela reeleição. Melo praticamente foi derrotado por antecedência, depois que o bloco PR-PRB-PCdoB decidiu apoiar o seu adversário, Jorge Picciani. Os rumos mais prováveis do atual presidente, agora, são o Tribunal de Contas do Estado ou o secretariado do governador Luiz Fernando Pezão. Além disso, pesa sobre ele a possibilidade de ter seu mandato cassado em julgamento pelo TRE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s