7 de dezembro de 2014

Frase do dia

Nunca seja arrogante com os humildes. Nunca seja humilde com os arrogantes. (Jefferson Davis )

Depois do temporal

No campo da realidade não existem “fatos e versões”, existem apenas “fatos”. A manifestação contra o governo Capixaba, da última sexta-feira, foi um fracasso. Isso é um fato. A insatisfação popular com o governo Capixaba também é um fato.O andamento das apurações policiais e do ministério público também são fatos. Todavia, alguns que pretendem utilizar esses fatos em benefício de seus projetos políticos pessoais, preferem buscar as “versões”. Por conta disso, o blog recomenda a um pretenso candidato a vereador, que seja mais prudente em tentar desqualificar as pessoas que não concordam com suas posições.

Bom saber

A Tecban, administradora dos serviços Rede 24 horas, para colocar em solo público seus quiosques, precisam firmar um contrato com a prefeitura. Quando o contrato vence e não se chega a um acordo financeiro, eles optam por colocar seus caixas em estabelecimentos comerciais que se disponham a isso, ou simplesmente retiram seus equipamentos. O banco 24 horas em uma região que é pouco servida de transporte público, que não possui bancos diversos em seus distritos, é de interesse social e os governantes precisam ser menos “olhudos” e firmar o contrato pelo bem social e não para arrecadar “mais” para os seus cofres! (Leila Castro)

No Brasil

O Apollo Group, maior grupo de educação dos Estados Unidos, anunciou sua entrada no mercado brasileiro. A operação envolve a compra de 75% na participação da Sociedade Técnica Educacional Lapa (Fael), por um valor aproximado em R$ 73,8 milhões. A operação está alinhada à estratégia de diversificar os serviços e expandir os negócios para o Brasil, um dos países que têm investido mais em educação superior, com o objetivo de satisfazer a demanda por profissionais qualificados no mercado. A ideia do projeto é expandir os programas oferecidos pela Fael e melhorar sua qualidade, o que também abrange educação a distância. O Apollo Group espera que o valor da operação seja diluído em seus resultados financeiros de 2015. Além de ser dona da Universidade de Phoenix, nos Estados Unidos, a Apollo tem programas educacionais pela Europa, África, Austrália e Ásia. (Ligia Tuon, em Valor Econômico)

Ajeita aí

Na última sexta-feira, através de sua assessoria, o procurador geral da república, Rodrigo Janot, confirmou encontros com representantes das empreiteiras e negou que esteja negociando um acordão. Nas conversas que manteve com representantes dos empresários, porém, Janot, segundo advogados ouvidos por ISTOÉ, definiu qual o modelo de acordo interessa à Procuradoria. Ele quer que as empresas, seus diretores e executivos assumam a responsabilidade pelos crimes investigados. Pede que as empresas reconheçam a formação de cartel e que concordem em pagar multas recordes. Ainda de acordo com os advogados, Janot sugere que na delação premiada sejam feitas menções a políticos de diversos partidos, e não só os da base aliada do governo, e que as empresas abram mão de recorrer aos tribunais superiores. Em troca, as empreiteiras continuariam a disputar obras públicas e seus dirigentes poderiam cumprir as futuras penas em regime de prisão domiciliar. (Fonte: Revista Isto É)

Anúncios

3 respostas em “7 de dezembro de 2014

  1. Estava em Mangaratiba no dia do “protesto” e assim comp eu, todos perceberam que aquilo não era protesto mas sim promoção pessoal. Por isso foi um fiasco.

    Nem a Sonia Catiço participou! RS!

    Foi uma palhaçada.

    Aos pretensos/futuros candidatos, digo que o povo não é mais bobo.

    Fica a dica.

  2. Grande Lauro!!
    Nada mais que precise ser dito, vc sempre muito brilhante em suas colocações….
    Parabéns!

  3. Manifestacao ate vvale a pen….mais concordo con anonimuyyyt..E com. Vc tb lauru..Basta apenas iguinorar tudo q venha dessa esfera e seua manifeatantrs…q ae eles desaparecem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s