6 de dezembro de 2014

Frase do dia

Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço. Foi este o meu amargo fim. Cara de gaiato, pinta de gaiato, roupa de gaiato, foi o que eu arranjei pra mim. (Palhaçada – Haroldo Barbosa e Luiz Reis – 1961)

E choveu

A manifestação prevista para acontecer ontem em Mangaratiba acabou frustrada, talvez por conta da chuva; talvez pela percepção popular de que havia manipulação com objetivos políticos. O fato é que sobraram carros de som de um lado e guardas municipais de outro, mas faltou “povo”. Povo que sabia que a manifestação, em si, não traria nenhum resultado prático, apenas uma “azeitona na empada de alguém”. Vale o registro do discurso do vereador Alan Bombeiro e da presença, mesmo após o esvaziamento do ato, de repórteres da rede Globo.

Na regra

Pode-se alegar perseguição política. Pode-se, até, afirmar que nunca ocorreu alguma apreensão de veículo no município por conta de IPVA atrasado. Todavia, como dizem os jovens, o organizador da manifestação e pretenso candidato a vereador em 2016, Eugênio Lima, “deu mole”. Seu automóvel, ostentando um plástico com os dizeres “fora capixaba”, foi parado em Ibicuí e, em vista da irregularidade documental, apreendido e rebocado.

Distorção

A propósito do incidente, a sempre objetiva e acurada Leila Castro assim se manifesta: “Se queremos acabar com certas atitudes, devemos não deixar na reta e entender que pequenos deslizes, continuam a ser deslizes. Agora, claro que é visivelmente uma retaliação . Com toda certeza já tinham até “puxado” junto ao Detran a situação da irregularidade do veículo, pois se estivesse tudo ok, não conseguiriam fazer mais uma dessas vinganças estúpidas e que comprovam o ponto de envenenamento a que estamos sendo submetidos! Talvez arranjassem outra, talvez “inventassem” algo de irregular, mas com isto temos que tirar mais uma lição: ou destruímos este coquetel de atrocidades, ou chegará o momento em que escolherão um e esquartejarão em praça pública para mostrar que são os “bam-bam-bans” da mediocridade e da bandidagem. E para vocês que se aventuram a uma candidatura, pensem que erros pequenos são erros também!” (Leila Castro – via Facebook)

De volta aos trilhos

O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, tem prazo de seis meses para substituir por pessoal aprovado em concurso publico todos os servidores contratados temporariamente que estão ocupando cargos de provimento efetivo, os chamados de atividade fim. Para se ter uma ideia, mais de 90% do efetivo da Guarda Municipal é integrado por temporários e só nove agentes são efetivos. A decisão liminar foi tomada ontem pelo juiz Jansen Amadeu do Carmo Madeira, da 1ª Vara Cível, em ação de improbidade administrativa promovida pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva contra Luciano e o ex-prefeito, Carlos Busatto Junior, o “Charlinho”, devido a irregularidades constatadas na contratação temporária e nomeações irregulares entre os anos de 2010 e 2014. (Fonte: Elizeu Pìres)

Quem diria!

O deputado federal Tiririca contrariou a orientação de seu partido e votou contra o projeto que flexibiliza a meta de superávit primário. Todos os outros 21 deputados do governista PR que marcaram presença disseram sim na votação que se arrastou pela madrugada e que só deve ser concluída na próxima terça-feira. A orientação do bloco integrado pelo deputado de São Paulo foi para que os deputados dissessem “sim”, o que não foi seguido por Tiririca e Luís Tibé. O bloco PP-Pros também deu a mesma orientação, que não foi seguida sete deputados do PP e por Miro Teixeira. Os partidos governistas não foram unânimes em aprovar o projeto, que permite ao governo economizar menos no ano de 2014.

Relembrando Relembrando

Anúncios

2 respostas em “6 de dezembro de 2014

  1. Bom estive em Mangaratiba no dia da manifestação não sou moradora sou veranista e voto aqui junto com meus familiares que residem e tem comércio aqui no município achei muito válida a manifestação e realmente percebi sim através dos relatos que era uma manifestação do povo onde as vezes muito não tem condições de agir fazer tratar de documentos pois tudo isso é bastante burocrático para que ocorra e por isso acabam não fazendo vi um vereador somente falando não sei seu nome pq não sou moradora daqui do município mais se portou muito bem e mostrou caráter aliás sua simplicidade me pareceu um simples morador lutando pelos seu direitos assim como todos estavam ali não vi relmente ninguém pedindo voto a nada e somente exigindo direitos de cidadão aos que não participaram meus pesares imensos de tristeza é sinal que compactuam no fundo do túnel de alguma forma com esse governo corrupto..
    E aos manifestantes meus imensos parabéns irei espalhar aos veranistas os aúdios e vídeos gravados para que tirem suas conclusões de como anda o município de Mangaratiba é a forma que tenho para ajudar…Valeu Mangaratiba Valeu ao lugar que escolhi para veraniar…Saudades de como vc era antes….

  2. Quero parabenizar a todos os manifestantes que fizeram do dia 05 de dezembro a Liberdade do povo de se expressar aos que criticam FAÇAM MELHOR MOSTREM AO POVO QUE VCS SÃO DE CORAGEM..Ao Prof LAURO A MANIFESTAÇÃO FOI PERFEITA E CONTOU COM UM POVO LINDO DE MANGARATIBA QUE QUER VÊ SUA LINDA CIDADE VOLTAR A SORRIR NÃO ACHEI NINGUÉM SE PROMOVENDO POLITICAMENTE POIS PASSEI PELA MANIFESTAÇÃO POIS SOU FUNCIONÁRIA DA SAÚDE E TIVE UMA IMENSA VONTADE DE PARTICIPAR MAIS VC SABE QUE SOFREMOS PERSEGUIÇÕES INFELIZMENTE E NINGUÉM QUE ESTAVA ALI DE PRÉ CANDIDATO DE POLÍTICO SE APRESENTOU A MIM OU SEQUER VEIO ME PEDIR VOTO…ENTÃO PARABÉNS MORADORES DE MANGARATIBA PARABÉNS POVO MERECEDOR DE CARINHO E DIGNIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s