1 de dezembro de 2014

Frase do dia

Sempre que você fizer algo, mesmo que ninguém venha a saber, faça como se o mundo estivesse olhando para você. (Thomas Jefferson)

Semana quente

A primeira semana de dezembro promete alguns “sacolejos” tanto em Itaguaí quanto em Mangaratiba. Estão em curso, através das redes sociais, articulações para manifestações populares contra os governos municipais. Em Itaguaí ela deve acontecer amanhã, terça-feira e, em Mangaratiba, na próxima sexta-feira, dia 5 a partir das dez da manhã.

Desatino

Na última sexta-feira, um assessor da prefeitura alardeava, na praça de Mangaratiba, que o promotor Alexsander Veras teria sido afastado de seu cargo porque não poderia ter mantido a sede da prefeitura fechada e nem podia ter levado documentos. Absoluta “conversa fiada”. As ordens de busca e apreensão foram emitidas pelo juiz da comarca. Portanto, tanto o promotor quanto a polícia federal, estavam cumprindo determinação judicial.

Manobra diversionista

Na estratégia militar, uma manobra diversionista serve para desviar a atenção do inimigo quanto ao que se pretende, de fato, executar. Na política, uma manobra diversionista pretende tirar o governo do foco de manifestações e protestos. A matéria paga, impressa no jornal “O Dia” de ontem, é um desses exemplos. Uma sequência de enganações. Primeiro, a investigação é de fraude e não de procedimentos. Segundo, como vão auditar os processos se eles estão com o MP? Terceiro, não levaram alguns processos de 2011 e 2012, levaram todos, de março de 2011 a dezembro de 2012. (Com: Notícias Rota Verde)

Comentário

De uma moradora, através de uma rede social, a respeito da matéria: “Hoje, li a maior piada da semana, uma matéria paga num jornal de grande circulação. O pior, o texto era ruim e a matéria não dá credibilidade nenhuma. Mangaratiba não tem condições de ser uma cidade de turismo, pois está sem nada para oferecer. Não tem hotéis suficientes; praias ruins;  não tem estacionamento suficientes e ainda os turistas são multados. A violência é muito grande; salário dos funcionários muito ruim; o comércio sofre com impostos altos, e sem incentivos;  só tem espaço quem tem padrinho na prefeitura, e muito mais. Ficou muito feia a matéria. Todo mundo sabe que foi matéria plantada. Se quer se defender, abra as contas para o povo que é quem paga as contas. Isso sim mostraria a verdade e acabaria com as fofocas e especulações. Nós, que amamos a cidade, queremos o melhor e a verdade.” (Hilda Martins, via facebook)

Desabafo

O município desabando e eles fazendo “recreação” durante o dia com projetos que não acrescentam nada ao município, com secretarias importantes envolvidas em um nada absoluto! Mangaratiba merece muito mais do que “alegria” feita com resíduos que caem dos bolsos fartos deles. Nossas crianças não querem só um dia de recreação. Elas precisam de educação, saúde, lazer decente, cultura, perspectiva de dias melhores e expectativas de um futuro promissor! Será que este dia “lúdico” foi para diminuir o impacto das perdas de muitos dos pais exonerados, outros mal pagos e os que estão aflitos por um janeiro sem esperanças? Eu não aguento mais esta afronta! (Leila Castro – via facebook)

Hora da guilhotina

Alguns deputados estaduais eleitos correm o perigo de terem seus mandatos cassados ainda antes da posse. São eles: Waguinho, Domingos Brazão, Lucinha e Graça Matos e, até mesmo, o atual presidente da Alerj, Paulo Melo. O motivo, a imputação de crimes de compra de votos, em dinheiro ou através dos conhecidos “Centros Sociais”. Alguns casos já estão no TSE e a ministra relatora já apresentou voto pela cassação.

Duas caras

A inclinação de Dilma em direção às ideias da oposição, que ela combateu durante a campanha, ficou evidente também em relação aos juros. A presidente repetiu diversas vezes que as propostas econômicas do PSDB, e a promessa de perseguir o controle da inflação, iriam causar o aumento dos juros e provocar recessão e desemprego. Seus programas e seus discursos demonstravam que essas propostas estavam distantes dos planos do PT. No dia seguinte ao resultado do segundo turno da eleição, no entanto, ela anunciou o reajuste dos combustíveis. Dois dias depois, o Banco Central aumentou as taxas de juros para 11,25%, o maior patamar em três anos. A decisão pegou o mercado de surpresa e evidenciou quão pouco valiam as promessas eleitorais da presidente. (Cláudio Humberto)

Imagem

Capturada por um morador e divulgada em uma rede social, a imagem abaixo é da recepção do HMVSB. De acordo com o morador, essa criança, sentindo muitas dores, aguardava atendimento na emergência e a demora se devia à ausência do pediatra, que teria saído para “dar um rolé”.Criança HMVSB

Anúncios

2 respostas em “1 de dezembro de 2014

  1. Com relação a imagem acima, acredito que nem na Etiópia isso acontece.
    É uma verdadeira falta de respeito ao ser humano, principalmente em se
    tratando de uma criança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s