18 de novembro de 2014

Frase do dia

Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais. Somos também o que lembramos e aquilo que esquecemos. Somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer. (Sigmund Freud)

Polícia Federal

A P.F e o Ministério Público estiveram ontem na sede da prefeitura de Mangaratiba em busca de documentos. Não se tem notícia sobre o que eles procuravam especificamente, entretanto, havendo participação da Polícia Federal decerto se trata de alguma irregularidade vinculada a recursos da área da educação ou da saúde, que recebem verbas federais. Atualização às 07:49: Viaturas e agentes da polícia federal bloquearam o acesso à prefeitura na manhã de hoje. Ninguém entra e ninguém sai.

Atualização às 08:30

Já é notícia no O Globo: “Pelo menos 15 agentes da Polícia Federal fazem uma operação, na manhã desta terça-feira, na sede da prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde. A ação, em apoio ao Núcleo de Tutela Coletiva do Ministério Público de Angra dos Reis, é comanda pelo promotor Alecsander Veras Vieira e visa a combater crimes de fraudes em licitações. De acordo com as primeiras informações do MP, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no local. O prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, está prestando esclarecimentos à PF na sede da prefeitura. (Fonte: oglobo.globo.com)

Recordar é viver

Assim falava o prefeito Capixaba em entrevista ao jornal “O Dia”, publicada em 08 de junho de 2012: “Tive muito pouco tempo e, por maior que seja o esforço da nossa equipe, não podemos fazer tudo. Mas o principal desafio com certeza foi ‘colocar a casa em ordem’ depois que o último prefeito saiu. Eu disse que colocaria em prática o Plano de Cargos e Salários, que não mandaria os profissionais contratados na gestão passada embora e que seria o prefeito mais festeiro de todos os tempos. Tudo isso foi e está sendo feito.” Leia a entrevista completa em: http://tinyurl.com/nfbtbmb

Água

Muitos moradores de Muriqui passaram o feriado de sábado passado sem água, apesar de ter chovido bem esses dias. Não dá mais para aceitar que toda vez quando entupir a tubulação com terra e folhas, a Cedae interrompa por um longo tempo o abastecimento. Trata-se de um serviço essencial. Do jeito que está, fica muito difícil atrairmos turistas para o município e desenvolver esse grande potencial da região. Pior é que, como esse sábado foi feriado, não teve como entrar em contato com os funcionários da companhia de águas. Ligamos pro 0800 e não se resolveu nada tendo a atendente falado no sistema Guandu, que nada tem a ver com a captação daqui. Já no tel. 3789-9009 da administração de Mangaratiba da companhia, ninguém atendia e caiu numa secretária eletrônica. Até pra Defesa Civil eu telefonei, mas eles disseram não ter um contato da Cedae para emergências, ao contrário do que ocorre com a Ampla quando uma fiação se rompe. (Rodrigo Âncora da Luz – via Facebook)

A propósito

Na terça-feira, 26 de agosto de 2014, o jornal Atual publicava matéria, com direito a foto do prefeito Capixaba ao lado do presidente da Cedae Wagner Victer, apresentando à população o documento de parceria assinado entre a empresa e a prefeitura com um pacote de melhorias e obras que iriam melhorar em muito o sistema de captação, abastecimento e distribuição de água no município. Na ocasião o prefeito afirmou: “O Wagner me garantiu que as obras começam em quarenta dias.” É verdade que os canos para a extensão da captação no primeiro distrito já estão em “exposição” no trevo da praia do Saco há mais de um mês. Entretanto, a má notícia é que as obras ainda não começaram e, segundo o calendário, a promessa inicial já está atrasada em mais de vinte dias.

A conta é alta

Operadores dos dois principais partidos do governo teriam recebido ao menos R$ 200 milhões em propinas na Petrobrás para viabilizar contratos com empreiteiras. Conforme delatores do esquema de corrupção na estatal, os pagamentos foram feitos ao ex-diretor de Serviços Renato Duque, apontado como integrante do esquema do PT que teria como operador o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e a Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado pela Polícia Federal como lobista do PMDB, que indicou Nestor Cerveró para a diretoria da Petrobras. Detalhes sobre o pagamento de suborno, que seria uma pré-condição para obter obras na companhia petrolífera, foram revelados aos investigadores da Operação Lava Jato pelos executivos Júlio Camargo e Augusto Ribeiro, da Toyo Setal, em troca de eventual redução de pena. Leia mais em: http://tinyurl.com/m3wzft3

Terceira idade

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7534/14, que inclui o turismo no conjunto de direitos fundamentais atribuídos aos idosos, como a educação, a cultura e o esporte. Para garantir esse novo direito, o texto determina que o poder público crie políticas de turismo e estimule a oferta de serviços aos cidadãos com pelo menos 60 anos de idade. A proposta acrescenta o dispositivo ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). O projeto, de caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Lixo

O quê está acontecendo com a coleta do lixo no município? Apesar de os caminhões continuarem  fazendo a coleta residencial todos os dias, em vários pontos do município começaram a surgir pontos de despejo de resíduos a céu aberto em ruas de Itacuruçá e Muriqui.Lixocinco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s