17 de novembro de 2014

Frase do dia

A moral dos políticos é como elevador: sobe e desce. Mas, em geral, enguiça por falta de energia, ou então não funciona definitivamente, deixando desesperados os infelizes que confiam nele. (Aparício Torelly – Barão de Itararé)

Arbitrariedade

O Fábio Pontes, editor responsável pelo jornal local “Notícias Rota Verde”, denunciou, através de sua página na internet que guardas municipais, utilizando viaturas oficiais, percorreram os pontos de distribuição do informativo recolhendo todos os exemplares disponíveis. Uma dessas ações foi filmada e a gravação entregue ao Ministério Público. Acrescentou, ainda, ter recebido ameaças.

Recordar é viver

A propósito do “sacolejo” político provocado com a divulgação pelo jornal “Notícias Rota Verde” da indisponibilidade dos bens do prefeito Capixaba, do ex-secretário de Obras Humberto Vaz e dos sócios da empresa MC Engenharia, determinada pela justiça, vale lembrar o que o blog publicou em setembro de 2012 a respeito do assunto: “A Câmara Municipal de Mangaratiba aprovou, por cinco votos a quatro, o relatório final com as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as irregularidades denunciadas pelo Ministério Público no inquérito civil 123/11, envolvendo a gestão do prefeito Evandro Capixaba e a empresa MC Engenharia. Votaram a favor os vereadores Edison Ramos, Gustavo Busse, Sidinho, José Luiz do Posto e Dr. Simões. Votaram contra, os vereadores Nelson Bertino, Dr. Rui Quintanilha, José Carlos Costa e Marquinho da Ilha. Em sua manifestação contrária, o vereador Ruy Quintanilha disse que o relatório da CPI possuía falhas graves. Alegou que foram poucas as diligências e pequeno o número de pessoas e empresas investigadas. Convenientemente, se esqueceu das obstruções às convocações de testemunhas (que só compareceram debaixo de vara), ou do fato de um dos principais envolvidos até ter sido exonerado e, literalmente, fugido do município. Após essa aprovação, o relatório será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO).”

Recordar é viver II

Ainda sobre o mesmo assunto, cerca de um mês depois, o blog publicava: “Por cinco votos a três, os vereadores de Mangaratiba decidiram arquivar o relatório da Comissão de Parlamentar de Inquérito que investigava as denúncias contra a administração do prefeito Evandro Capixaba. A decisão foi tomada após quase cinco horas de leitura do relatório, durante a sessão realizada na última quarta-feira. Votaram pelo arquivamento os vereadores Nelson Bertino, Marquinho da Ilha, José Carlos Costa, Ruy Quintanilha e José Luís do Posto. A decisão pelo arquivamento do processo não significa que os fatos não teriam acontecido. Ao contrário, apenas tornam público que a câmara decidiu não investigá-los. Resta aguardar o que poderá fazer a promotoria de tutela coletiva do Ministério Público.”

Acorda, Mangaratiba

De todos os personagens participantes dos eventos de 2012, apenas o Dr. Rui Quintanilha e o vereador José Luiz do Posto foram reeleitos. Interessante notar que ambos, que à época votaram pelo arquivamento do relatório, o primeiro alegando que o mesmo tinha “fins eleitoreiros”, e o segundo que queria “dar governabilidade” ao prefeito, agora se aliem e, além de declarar “oposição” ao atual governo, já se lancem candidatos para 2016, um a prefeito e o outro a seu vice.

Petrobrás

Quando uma instituição contratada para auditar a Petrobras se nega a avalizar o balanço da estatal por causa do tamanho da corrupção instalada, realmente é hora de se tomar uma atitude mais enérgica. O patrimônio de empresa que é orgulho dos brasileiros está virando pó. É urgente que se tomem providências, principalmente depois dessa ação da Polícia Federal, para evitar que a Petrobras deixe de existir. Se a presidente Dilma quer provar que não tem envolvimento com esse escândalo da Petrobrás, deveria demitir toda a diretoria e destituir o Conselho de Administração. Se ela quer mesmo combater esse esquema de corrupção que está corroendo a Petrobras, precisa agir agora. Não dá mais para avalizar o aparelhamento da empresa que teve seus cargos-chave loteados para aliados. A Petrobras é uma empresa de capital aberto que depende de investidores. Quem vai querer investir numa empresa tomada pela corrupção que não consegue nem apresentar seu balanço do terceiro trimestre, uma obrigação junto a Comissão de Valores Mobiliários? (Ronaldo Caiado – senador eleito)

Choque de ordem

Indignada, a moradora de Itacuruçá Grazielle Carvalho reclamou, em uma rede social, que seu primo, que tem como único veículo uma Van com a qual trabalha em transporte alternativo, tenha tido sua entrada no distrito barrada, só tendo possibilidade de acesso caso pagasse a taxa de duzentos e cinquenta reais. Acontece que, segundo ela, ele estava acompanhado de familiares e se dirigiam a Itacuruçá para passar o domingo com a avó, que comemorava oitenta e oito anos. (NR. É dever da câmara municipal estudar formas de regulamentar a matéria de modo a impedir fretamentos pirata e, ao mesmo tempo, garantir o direito dos moradores e seus parentes.)

Choque de ordem II

Enquanto isso, em Conceição de Jacareí, moradores também indignados reclamaram a ausência de repressão do poder público a toda sorte de irregularidade praticada por visitantes, inclusive churrasco na praia.domingo nublado

Anúncios

3 respostas em “17 de novembro de 2014

  1. kkkkkkkkk…hahhahahhaha..
    Lauro..Como eu vinha falando!
    ;;;;;;AgoraO Ze e Ruy. Querem salvar Mangaratiba depois de terem de fato a chance de tirar o Capixa do poder….Mais ae Capixa com seus lindos olhos conseguiu conquista-los….kkkkkkkkkkkkkHistorunha……Esses dois sao dois falsos..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s