16 de novembro de 2014

Frase do dia

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus. Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado. (Eclesiastes 3, 1.2)

Arbitrário

Dessa vez não utilizaram carros pretos descaracterizados, mas sim veículos e funcionários da guarda municipal para tentar recolher a edição do jornal “Notícias Costa Verde” dos pontos de distribuição. A edição trazia a matéria sobre a decretação da indisponibilidade dos bens e bloqueio de contas bancárias do prefeito, do ex-secretário de obras Humberto Vaz e dos sócios da empresa MC Engenharia. Como informado ontem aqui no blog, a decisão foi tomada pela justiça no último dia 22 de outubro dentro do processo de ação civil pública promovido pelo Ministério Público em 2012. A manobra não deu lá muito certo, vez que, além de milhares de exemplares já terem sido distribuídos, a edição on-line está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais.

(In)Segurança

Muriqui não está fácil, quem tinha costume de andar com jóias, relógio, enfim, coisas de valor porque o lugar era tranquilo, desista disso. No sábado roubaram celular de um amigo em frente a guarita da Guarda da praça e ainda pouco assalto na Rua Santana, no DPO o telefone toca infinitamente, foi o q relatou o amigo que foi assaltado por sujeitos de carro que o abordaram, chamando bastante atenção. Muito cuidado, alvo do momento são pessoas a pé. (Carolina Freire – via facebook)
·
Utilidade pública

O Instituto Boto Cinza agora é ponto de coleta de óleo de cozinha já utilizado. Entregue o seu óleo na sede do IBC e troque por produtos de limpeza. O material pode ser trocado na sede do Instituto Boto Cinza, que fica na Rua Gastão de Carvalho, lote 2 quadra 4, Brasilinha, Itacuruçá.

Ele quer voltar

Eike Batista, o magnata brasileiro que deve a ir a julgamento na próxima semana sobre alegações de negociar ações com informações privilegiadas, está tentando um retorno ao investir em um grupo farmacêutico sul-coreano especializado em medicamentos para impotência. A EBX, de Eike Batista, formou uma joint venture com a CL Pharm neste ano, em um “acordo de desenvolvimento” no valor de US$ 12 milhões, segundo o site do grupo coreano.  Os investidores estão se recuperando do colapso do império de Eike nas áreas de petróleo e mineração, no ano passado, e da falência de sua empresa de petróleo OGX, em outubro – que foi a maior quebra de empresa da América Latina. Na terça-feira, o empresário, que há dois anos figurava na lista da revista Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo, vai a julgamento no Rio de Janeiro.  (Fonte: Valor Econômico)

Elas estão voltando

À época, as manifestações de “indignação” estavam presentes em todos os discursos dos políticos locais. Diziam eles que buscariam uma solução junto ao Dnit; que criariam uma área especial para as barracas, etc. O fato é que, dois anos depois, as “cocadeiras” de Muriqui estão completamente esquecidas. Por isso mesmo, e sem outra opção de sobrevivência, elas estão retornando para as margens da rodovia Rio Santos. Já são pelo menos vinte barraquinhas instaladas no acostamento na altura de Muriqui.

Ela voltou

Após ser inocentada no Tribunal Superior Eleitoral, por sete votos a zero, a deputada estadual Andréia Busatto deu continuidade à luta pelo fortalecimento do Partido Democrático Trabalhista em Mangaratiba, com a eleição do diretório municipal para o biênio 2014/2016. O evento, realizado ontem pela manhã, foi acompanhado pessoalmente pelo vice-presidente estadual do partido, José Bonifácio e contou com a presença e participação de cerca de cem filiados e simpatizantes.PDT

Anúncios

5 respostas em “16 de novembro de 2014

  1. Desculpe usar seu espaço,mas me pareceu pertinente neste tempo apocalíptico este texto da Míriam Leitão:
    “Foi esse o processo que enfraqueceu as bases democráticas de alguns vizinhos nossos. As eleições ficam viciadas, as instituições fingem que funcionam, mas a democracia vai perdendo sua essência. É isso que aconteceu na região e não estamos livres que aconteça aqui. O Brasil tem demonstrado ter instituições mais fortes. Mas não é uma fortaleza inexpugnável. Também nós temos que trabalhar para proteger nosso patrimônio. Melhor evitar o que aconteceu com Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina. Em graus diferentes, a democracia deles foi perdendo qualidade, e em alguns países já nem merecem ser definidas com esse nome. E o ataque é sempre da mesma forma: tudo começa a morrer quando se mata o contraditório. A imprensa livre é um dos mais poderosos antídotos contra os excessos dos governantes. E é sempre o primeiro alvo.”

  2. A futura ex deputada mostrou total falta de estrutura com essa convenção pífia, vale lembrar que eles estão fora do poder foram derrotados em 2012 e agora em 2014, o seu ex pupilo Alexandre Vale colocou 16 mil votos de frente em Itaguai, sendo o mais votado da região, aqui o grupo da ex futura deputada é muito fraco, sendo articulado por pessoas sem nenhuma ou quase expressão politica no municipio, não há militância ativa em Mangaratiba, acho pouco provável que ele consiga repetir a votação da última eleição, pois não terá o apoio financeiro e politico estadual, pois está tudo dividido, entre o governo atual, o Zé Luiz do Posto e até o Dr. Ruy, e daqui a 60 dias ela vai ser mais um sem mandato e prestigio., sem falar que o marido Charlinho perdeu todos os amigos e a militâcia em Itaguai, correndo o risco de ficar esquecido definitivamente, assim como ela aqui em Mangaratiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s