13 de novembro de 2014

Frase do dia

Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia. (Santo Agostinho)

Emancipação

Não temos motivo  algum de regozijo por ver nossa história sendo apagada gradativamente da memória popular e da memória patrimonial desta terra tão linda. Descaracterizar Mangaratiba não nos levará a desenvolvimento sustentável, real, crível e seguro para nossa gente. Destroem-se a história distante e as mais recentes estão no mesmo caminho… Ruínas… ferrovias… estações ferroviárias… residências… estradas… personagens. E a natureza tão perfeita? Xiiii! Indo pelo mesmo caminho da devastação, destruição e descaso vindo da incompetência daqueles que escolhemos para nos governar! (Leia mais no blog Peixe com Banana em: http://tinyurl.com/l3satjc)

Emancipação II

Ainda sobre a solenidade comemorativa da emancipação política de Mangaratiba. O deputado estadual Iranildo Campos, em seu discurso, assegurou que cuidará para que o estado solucione o problema da água e do esgoto no município. Disse, ainda, que irá interceder para que o governo do estado destine nove milhões de reais para a construção dos cais de Conceição de Jacareí e Muriqui, para a estação hidroviária de Mangaratiba e para a reforma da escola Cecília Ferraz, de Itacuruçá. Diante desse discurso, um morador perguntou em voz alta: “Ué, e os onze milhões para essas mesmas obras que o prefeito disse ter conseguido do governador Sérgio Cabral há dois anos?”

A propósito

Já vai para dois meses que a Cedae enviou alguns quilômetros de canos para melhorar o abastecimento de água na região do primeiro distrito. Fizeram festa e tiraram fotos, entretanto, as pilhas de tubos continuam expostas no trevo da Praia do Saco e, até agora, nenhum metro de chão foi cavado.

Bilhete

Ao contrário do que informava o “bilhete” anexado ao contracheque dos servidores, o número do processo do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro é 221.260-8/13 e refere-se, entre outras coisas, à irregularidade no pagamento de benefícios e vantagens indevidas a ocupantes de cargos de caráter político, como se constata nos seguintes extratos: “Em 2012, o Prefeito e o Vice-Prefeito receberam parcelas referentes ao décimo terceiro, desta forma, cumpre esclarecer que, segundo o disposto na CRFB/88, bem como em reiteradas decisões do STF e do TCE-RJ, a esses agentes políticos não pode ser deferido o pagamento de 13º salário ou de adicional de 1/3 de férias.” Mais adiante, diz o relatório: “Em 2012, os Secretários receberam décimo terceiro e abono de férias sem fundamento em lei específica, conforme informação constante do Ofício apresentado pela Administração no item 9 “b” do Termo de Solicitação de Documento 01/2013.”

Descaso

A Empresa Própria Ambiental, que presta serviço de limpeza no município de Mangaratiba, não paga a seus funcionários em dia. Isso está acontecendo na área do distrito de Muriqui. Funcionário que saiu de férias assina termos que recebeu o adicional de férias e até hoje não viu nem a cor do dinheiro. Salário deve ser pago até o quinto dia uteis, isso nessa empresa não acontece. Os funcionários trabalham sábados e domingos e não recebem horas extras. A empresa dá um dia de folga. Funcionários afirmam que assinam a folha de ponto no local do serviço, mas alegam que o que  vale é o cartão que é batido na base, na Praia do Saco, e não a folha que assinam. Ainda tem mais, se não assinar a folha de advertência é cortado cinco dias e não adianta trabalhar até que seja assinada a advertência. Cadê o prefeito? Onde estão os vereadores? É só pagar pela prestação de serviço e pronto? Será que os funcionários dessa empresa só servem na época de campanha eleitoral? Onde está o sindicato da categoria? Ministério do trabalho? Sem falar no FGTS que o funcionário vai na CEF pra ver o fundo só encontra uma contribuição. Pode trabalhar um ano inteiro e só tem uma contribuição de FGTS. Afinal de contas o cidadão que trabalha dignamente em qualquer categoria merece todo respeito. No contracheque que é na folha de papel oficio, não consta desconto do sindicato e nunca tiveram e nem sequer participaram de uma reunião da categoria e nem sabe onde fica o sindicato, porque se tivesse sindicato ou se existe, os funcionários teriam como exigir seus direitos, pois nem os direitos a qual eles tem foi pagos da outra empresa que rescindiu o contrato, já vai pra 2 anos e alguns deles nunca receberão um centavo para dar um vida digna para sua família. Isto é um absurdo. Onde estão as autoridades do município que fazem a licitação para empresa, para que os moradores possa ter emprego digno? Isto é um absurdo, acordem autoridades. E ai vão manter os olhos fechados ou só vão abrir quando estiver na época de eleição? Os trabalhadores são eleitores do município a vida toda e não só na época de eleição? Se não fossem eles, vocês não chegariam ao poder. Pensem nisso. (Emi Neves – via Face)

É Friboi?

As doações de R$ 253 milhões do Grupo JBS/Friboi na campanha de 2014 não seriam toleradas em qualquer país. Nos Estados Unidos, acabariam na polícia. No Brasil, além de candidaturas majoritárias (presidente, governador e senador), o grupo bancou 163 deputados eleitos. E sem que Joesley Batista, o “rei do gado”, presidente do grupo, explique à Justiça Eleitoral seu interesse em financiar políticos. Joesley Batista investiu R$ 57,6 milhões para eleger 31,8% da Câmara dos Deputados. Bancada maior que o PT (70) e o PMDB (66) somados. (Fonte: Cláudio Humberto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s