12 de novembro de 2014

Frase do dia

Procede bem quem não para de sempre mais trabalhar, que só espera sentado quem se acha conformado. (Louvação – Torquato Neto)

Emancipação

Aconteceu, ontem, a solenidade conjunta, realizada pela câmara municipal e prefeitura de Mangaratiba em homenagem à passagem dos cento e oitenta e três anos do município. Na ocasião, cerca de sessenta moradores receberam o título honorífico de “cidadão mangaratibense”. Receberam a homenagem pessoas dos mais diversos ramos de atividade, como servidores públicos, empresários e comerciantes, diante de uma plateia de cerca de duzentas pessoas que lotaram o centro cultural Cary Cavalcante.

A cerimônia

Com um atraso de meia hora, a competente orquestra municipal, comandada pelo maestro Venâncio acompanhou o hasteamento das bandeiras nacional, do estado do Rio de Janeiro e do município tocando, em seguida, o hino oficial de Mangaratiba.

A cerimônia II

Na opinião de alguns presentes, faltou um pouco de rigor no protocolo solene, vez que não houve padronização no tratamento dado aos homenageados. Os primeiros foram simplesmente citados e receberam seus diplomas. Depois, alguns vereadores identificaram seus agraciados e fizeram breve relato dos motivos que levaram à homenagem. Num terceiro momento, nova guinada, foi aberto o microfone para que alguns homenageados pudessem falar e agradecer. Acrescentando a isso o tempo consumido pelos discursos dos políticos convidados, o evento se estendeu e se arrastou até além do meio-dia.

A cerimônia III

No ambiente que se pretendia solene, algumas “caipirices” ditas em discursos no microfone mereceram nota. Entre elas, a de um vereador que, se referindo à presença de um deputado federal no recinto, afirmou que ele é “tão íntimo de Mangaratiba que já entra nas casas e tira a tampa das panelas pra ver o que há para comer.” Outro, assegurou que uma das qualidades de seu homenageado é “ser bom de baralho, joga buraco como ninguém.” Outro, ainda, constrangeu seu próprio homenageado ao dizer que sabia que “ele alugou um terno só para vir à cerimônia.”

Arredores

Cerca de sessenta pessoas, que permaneceram na área externa do centro cultural por falta de espaço interno, presenciaram a manifestação, inicialmente silenciosa, da Sônia Catiço que, portando duas cartolinas com mensagens escritas, posava para fotografias. Em uma delas a frase: “Capixaba, por amor a Mangaratiba, renuncie.” Quando ela, no entanto, pretendeu entrar no centro cultural, foi barrada pelos guardas municipais, sob o comando do secretário Capitão Sidnei. Ela insistiu. Alegou seu direito de cidadã e servidora pública. Apresentou identidade e contracheque, sem sucesso. Aí, como era de se esperar, perdeu a linha e “danou” a gritar palavrões para todos os que a impediam.

Papai Noel

O Beto Marçal, que há anos incorpora o personagem do “Papai Noel” nos festejos de fim de ano da região, faz o seguinte apelo: “Olá Amigos. Vou Fazer um “Natal Solidário”, com entrega de brinquedos para as crianças carentes. Se você tem aquele brinquedo que seu filho ou neto ou sobrinho não brinca mais, ou que possa ajudar de alguma forma, eu agradeço de coração.” (NR. Contatos diretamente com ele através do facebook)

Ipê amarelo

A propósito do sucesso do florido ipê amarelo da última semana no largo do sapo, o André Carvalho, que já dirigiu o horto municipal, informa que todos aqueles que tiverem interesse em plantar uma muda da árvore, pode consegui-la gratuitamente no horto, lá em Mangaratiba, nas proximidades da área da expo.

É Friboi?

O Tribunal Superior Eleitoral contabiliza R$ 253 milhões em doações do Grupo JBS/Friboi à campanha de 2014, considerando só o que foi registrado oficialmente. O operador do dinheiroduto e executivo do JBS, Ricardo Saud, ganhou apelidos como “Homem da Mala” ou “Homem do Rodízio”. Representando Joesley Batista, o “rei do gado”, que preside o JBS, ele adquiriu acesso à intimidade do poder, organizando churrascos na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros. Participam de churrascos na casa de Renan senadores como Eduardo Braga Vital do Rêgo e Romero Jucá, todos do PMDB. Deputados e senadores dizem que o JBS seguiu orientação da cúpula do PT, e Ricardo Saud executava. A ascensão do JBS coincide com a chegada do PT no poder. Na era Lula, o BNDES comprou 24,6% do JBS e injetou nele R$ 10,5 bilhões. O Grupo JBS informou que Joesley Batista, o “rei do gado”, não falará sobre isso e negou enfaticamente “doações não contabilizadas”. (Fonte: Cláudio Humberto)

Anúncios

6 respostas em “12 de novembro de 2014

  1. SONIA CATIÇO

    ONTEM QUEM ACOMPANHOU A ENTREGA DOS TÍTULOS EM MANGARATIBA TIVERAM A HONRA DE OUVIR AS VERDADES QUE A SONIA CATIÇO DIZIA NOS CARTAZES.

    MANGARATIBA 100

    100 ÁGUA
    100 A CRUZ DA MATRIZ
    100 SALÁRIO DIGNO (REDUZIDO EM 50%)
    100 VERGONHA
    100 PREFEITO

    “POR AMOR A MANGARATIBA, RENUNCIA CAPIXABA”

    KKKKKKKKK

    PARABÉNS A SONIA CATIÇO

  2. BOATO – ITACURUÇÁ

    CORRE O BOATO QUE A PREFEITURA DE MANGARATIBA PAGOU QUASE 1 MILHÃO DE REAIS A UMA EMPRESA PARA FAZER A OBRA DE 3 SUMIDOUROS NA PRAIA DE ITACURUÇÁ PRÓXIMO A SANTINHA. PARECE QUE A OBRA FOI AUTORIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

    AO PASSAREM PELA PRAIA, MESMO QUE NÃO ENTENDAM DE OBRAS, PERCEBERÃO QUE AS FOÇAS NÃO RESOLVERÃO PROBLEMA ALGUM. PROVAVELMENTE A PRAIA SERÁ INVADIDA POR FEZES QUANDO AS FOÇAS ENCHEREM.

    SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VÊ ISSO?

  3. OS PROBLEMAS PERSISTEM

    LÁ SE VAI 2014 E OS VELHOS PROBLEMAS PERSISTEM:

    – CHOQUE DE ORDEM QUE SÓ VALE PARA O COMÉRCIO LOCAL – DE SEGUNDA A QUINTA
    – VEÍCULOS DE SOM POR TODO O LADO
    – ESTACIONAMENTOS IRREGULARES
    – AMBULANTES NÃO CREDENCIADOS
    – CONSTRUÇÕES IRREGULARES
    – PRAIA POLUÍDA
    – O TREM DOS MARES QUE FICOU NO PAPEL
    – O CAIS DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ E MURIQUÍ QUE FICARAM NO PAPEL
    – A FALTA D’ÁGUA
    – FUNCIONÁRIOS SENDO DEMITIDOS
    – A LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NA AREIA DA PRAIA DE ITACURUÇÁ
    – DESMATAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS

    ETC……….

  4. Em sendo verossímeis tais afirmações sobre as gafes dos edis, se antes eu achava, agora é quase uma certeza, irei bater chapa nas eleições de 2016. Sei que o fundador deste sítio é um candidato natural – a quem desde já desejo sucesso -, mas , por outro lado, penso que a democracia, ainda que de forma tardia, um dia dará lugar ao verdadeiro embate de ideias, sem olhar tanto para as pessoas – ou mesmo para favores ou vantagens que impulsionem relacionamentos tão perniciosos ou prejudiciais para a municipalidade.
    A braços e boa reflexão a todos!

    • CATIÇO NELES
      Pra completar o esculacho a Sonia Catiço compareceu a sessão da Câmara,
      no dia 13 quinta feira, vestindo blusa com a seguinte estampa “CATIÇO NE-
      LES”. Imediatamente o presidente daquela casa legislativa se antecipou e
      resolveu dar um agrado financeiro a referida senhora que acompanhava a ses-
      são para que a mesma se ausentasse do recinto. Após a saída, Catiço foi
      vista bebendo em um bar próximo á Câmara e disse que só aceitou sair por-
      quê lhe agraciaram com UM CONTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s