7 de novembro de 2014

Frase do dia

Os caminhos da justiça são infinitos e nenhum deles pode deixar de ser tentado. (Miguel Reale – jurista)

Fênix

Apesar de inúmeras e diversas tentativas de inviabilização, o PDT-Mangaratiba, com a liderança da deputada Andréia Busatto continua vivo. No próximo dia 15 de novembro o partido realizará sua convenção municipal para eleger o diretório e a executiva, instâncias que definirão os rumos da legenda pelos próximos dois anos.

Choque de ordem

Assim se manifesta um morador através de uma rede social: “Bonito de se ver agora o choque de ordem tem que ocorrer em todas as ruas vielas e becos não só apenas nos cartões postais do Município, apenas tenho visto apreensões de carros e motos não que não seja necessário, porém Itacuruçá esta abandonada. A rua Aritana a rua Adib Dib não tem coleta regular de lixo, materiais de obras deixados nas ruas. No Cerrado, as pessoas fazem das calçadas a extensão de suas casas colocando carros fazendo com que o pedestre arrisque a sua vida, porque não usar esses caminhões reboques alugados e pagos pela prefeitura para rebocar os carros que estão nas calçadas? Em vez de apreender o carro do trabalhador que muitas vezes não tem condições de pagar os impostos absurdos. Precisamos de atitudes e não de auto promoção.”

Perguntas sem resposta

Mais uma reclamação divulgada em uma rede social: “Gostaria de saber por que logo após o segundo turno das eleições, constantemente meu filho e outras tantas crianças estão chegando cedo em casa, às vezes antes das 11 e outras antes das 9 da manhã. Pergunto ao meu filho, ele responde por falta de professores. Isso já dura mais de uma semana. Alguém da Secretaria Municipal de Educação pode explicar tantas faltas? Lembrando que o ano letivo está na reta final?”

Ratos e urubus

Desgastado por denúncias de favorecimento a uma amiga em empréstimos concedidos pelo Banco do Brasil (BB) e BNDES, o presidente do BB, Aldemir Bendine, entregou o cargo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Mas a saída dele só será anunciada oficialmente depois da nomeação do novo ministro da Fazenda. O secretário executivo da pasta, Paulo Rogério Caffarelli, deve ser convidado a assumir o comando do BB, de onde é funcionário de carreira. Entre assessores palacianos, Cafarelli é visto como o substituto natural de Bendini. (Fonte: Globo.com)

À moda Ampla

Para evitar apagões nos horários de pico, as distribuidoras podem cortar o fornecimento de energia durante as madrugadas de janeiro e fevereiro do ano que vem, de acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo. A medida pode ser necessária para manter os reservatórios em nível seguro e evitar apagões nos horários de pico, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Os cortes afetariam grandes centros urbanos do sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Vitória. Isso no caso de as chuvas não serem suficientes para elevar os reservatórios ao nível de 30%. Atualmente, estão em 18,27%. Neste mesmo período no ano passado, estavam com 41,62% da capacidade. De acordo com o ONS, o órgão precisa preparar as hidrelétricas para operar de forma adequada durante os horários com maior demanda. Para evitar quedas inesperadas de energia, o órgão cortaria seletivamente parte do fornecimento nas madrugadas.

Arco perigoso

O carro rolou encosta abaixo na BR-493, o Arco Metropolitano, na altura do município de Seropédica. É o quarto veículo que cai ali em menos de um mês porque a estrada, que liga o Porto de Itaguaí ao Comperj, não tem barreiras de proteção neste trecho, contrariando o combinado com o Inea. Os acidentes têm ocorrido na área da Floresta Nacional Mário Xavier, e o barulho dos motores assusta os animais do centro de triagem do Ibama. A previsão, inclusive, era que as barreiras teriam sistema acústico para não perturbá-los. (Ancelmo Góis)arcometropolitanoacidentes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s