1 de novembro de 2014

Frase do dia

O propósito dos benefícios do governo deve ser o de eliminar, tanto quanto possível, a necessidade da existência dos benefícios do governo. (Ronald Reagan)

Reflexos

Um dos reflexos das demissões em massa do pessoal contratado pela prefeitura de Mangaratiba é o desfalque de equipes que desenvolvem trabalhos importantes para a população do município. O CER, que cuida de crianças com necessidades especiais, por exemplo, está sem fisioterapeuta. A última saiu na semana passada, bem como sem psiquiatra, já que o Dr. Pedro também foi tirado de lá.

A casa caiu

A ideia de desrespeitar a legislação e fazer campanha em templos religiosos não caiu bem para o deputado federal reeleito Francisco Floriano e o recém-eleito deputado estadual Milton Rangel. Os dois deputados e líderes religiosos das igrejas Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus vão responder processo da Procuradoria Regional Eleitoral por abuso de poder econômico ao desvirtuarem o uso das igrejas. Além de serem impedidos de tomar posse, Floriano e Rangel podem ficar inelegíveis por oito anos. O Pastor Léo, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Duque de Caxias, vai responder por guardar material de campanha de Floriano e Rangel. Já os bispos Daniel Santos e Junior Reis, da Igreja Universal do Reino de Deus, são acusados de usarem os templos da IURD em Del Castilho e Nova Iguaçu para a promoção pessoal de candidatos do PRB, partido de Marcelo Crivella. (Fonte: Jornal Extra)

Cidade inteligente

O município de Itaguaí não cansa de infringir a lei. Dessa vez os acompanhantes dos pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento local, são “barrados” na porta por guardas. Os pacientes ficam sozinhos nas dependências até o final do processo de atendimento. Segundo o papel colado na porta de entrada, essa medida é para evitar atos de vandalismo, só permitindo acompanhantes para crianças menores de 18 anos e idosos acima dos 65. Um paciente tem o direito de ter um acompanhante independente de idade, é o que deixa claro o item 26 da Portaria do Ministério da Saúde nº1286 de 26/10/93- art.8º e nº74 de 04/05/94. Que diz: “O paciente tem direito a acompanhante, se desejar, tanto nas consultas, como nas internações. As visitas de parentes e amigos devem ser disciplinadas em horários compatíveis, desde que não comprometam as atividades médico/sanitárias. Em caso de parto, a parturiente poderá solicitar a presença do pai”. Como se não bastasse, os acompanhantes ficam sentados em cadeiras onde o sol e qualquer chuva de vento irá com certeza atingi-los. (Fonte: Boca no trombone)

Tá feia a coisa

Depois dos operadores do Petrolão Paulo Roberto Costa e Alterto Youssef, chegou a vez de um representante dos corruptores celebrar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. O executivo Julio Camargo, da empresa Toyo Setal, prometeu colaborar nas investigações de desvio de dinheiro de obras da Petrobras para partidos políticos, como PT, PP e PMDB. A empresa de origem japonesa Toyo Setal e a Odebrecht foram citadas pelo doleiro Youssef em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, como fornecedoras da Petrobras que realizaram pagamento de propina no exterior. Ele revelou que a propina foi depositada no exterior e por ele “internalizada” no Brasil, para posterior distribuição a políticos corruptos. A delação de Camargo criou ambiente de tensão no grupo presidido por Marcelo Odebrecht, um dos maiores perceiros do governo, na era Lula, com contratos bilionários no Brasil e no exterior. No acordo de delação premiada estendido a empresas, o Ministério Público Federal promete redução do tamanho de sentenças em troca de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual se comprometam a cessar a prática e adotar regras de governança corporativa em suas relações com o setor público.

Remédio e veneno

Durante a campanha de Dilma, alta de juros era coisa de banqueiro insensível que não ligava para os pobres. Depois, é coisa de quem tem autonomia para combater a inflação, imposto perverso sobre os pobres. Ou seja, fica comprovado aquilo que todos já sabiam, até aquela velhinha em coma: esse é um BC sem autonomia alguma, completamente subserviente ao Planalto, tomando decisões de acordo com os interesses partidários do PT, e não com base em avaliações técnicas da economia. (Rodrigo Constantino)

Anúncios

Uma resposta em “1 de novembro de 2014

  1. Professor:
    Perdemos.Fato inapelável(bom cabrito não berra)
    Ressaca brava!
    Pouco vai mudar na nossa vida,mas na vida dos que estão começando muito.
    É o que me revolta!
    Mentiras têm vida curtíssima(três dias),e a comida que ia sumir do prato via aumento de juros se concretizou.Trabuco (presidente do Bradesco)é a escolha de Lula para a Fazenda(Neca foi aviltada),e nem mexia com o banco.
    Tentativa de substituir o Congresso por bolivarianismo torpe babou!
    Petrobrás tendo que se explicar(auditoria da Price Waterhouse) ou perde investimentos.
    Brasil quase perdendo o Grau de Investimento.
    Crescimento:Zero vírgula Zero.
    Inflação altíssima,que só não é maior porque não há crescimento.
    Dívida pública em trilhões
    Descrédito internacional.Política externa deprimente.
    O pior é que Ela acredita(contra todas as evidências)na economia pregada pelo pessoal da UNICAMP.Um espanto.A vida REAL não perdoa.
    Não dou IBOPE(VOLUNTARIAMENTE),mais, prá CENSORES,Leila já tinha parado antes.
    “DITADURA NUNCA MAIS”
    Espero continuar bem acolhido no seu Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s