23 de outubro de 2014

Frase do dia

O dia de amanhã ninguém usou. Pode ser seu! (Pagano Sobrinho)

Agenda

Acontece hoje, a partir das nove horas da manhã a consulta pública sobre a APA Marinha Boto Cinza, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, em Mangaratiba. O objetivo é esclarecer a comunidade pesqueira, os moradores e a sociedade civil do entorno da Baía de Sepetiba sobre a importância da APA Marinha Boto Cinza para a pesca artesanal e o ecossistema marinho da baía.

Resposta

Em nota divulgada nesta semana, a prefeitura de Mangaratiba apresentou suas razões para o rompimento político entre o prefeito Capixaba e seu vice, Dr. Rui. De acordo com a nota, a folha de pagamento do município aumentou demais por causa da gestão de Ruy enquanto era responsável pela área da saúde, além do mais, que a intenção de romper partiu do médico. Quanto ao ex-vereador Marquinho da Ilha, que se auto-denunciou ter feito parte do governo sem trabalhar e com salários em dia, o prefeito Capixaba assegura que ele responderá a processo administrativo para devolver aos cofres públicos o que recebeu indevidamente.

No clube

No grupo de exonerados pela prefeitura de Mangaratiba esta semana, estava o Eduardo Vieira o coordenador do Cefet de Itacuruçá. Segundo uma das participantes das atividades culturais promovidas na gestão do agora ex-coordenador “infelizmente vamos voltar à era da pedra lascada, com ele houve essa mudança mais cultural com contacto de pessoas que realmente vive e respiram cultura, principalmente com a universidade rural. As exposições vão deteriorar por falta de pessoa competente para contatar com pessoas do meio acadêmico e cultural e alguns cursos vão acabar, com certeza. Vai continuar o cabideiro de emprego para pessoas que nada sabem e nada fazem, só recebem salário e o Cefet vai ser nada dentro da cidade, que pena. Foi um respiro fora dessa lama de burrice local que acabou de ser enterrado de novo.“

Diferentes posturas

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da Telemar para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história tirada do fundo do baú: “Em 1966 o presidente Castello Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira. O presidente telefonou mandando que ele devolvesse o carro. O irmão argumentou que se devolvesse ficaria desmoralizado em seu cargo. O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo: ‘Meu irmão, afastado do cargo você já está. Estou decidindo agora se você vai preso ou não’. E o Lula ainda alega que não existe ninguém ‘neste país’ com mais moral e ética do que ele. E ficou pior com a Dilma, mas claro, por trás, sempre o Lula.”

Além do limite da irresponsabilidade

Em comício ao lado de Dilma em Itaquera, distrito da Zona Leste da capital paulista, Lula falou mal da imprensa. Até aí nada demais. É direito dele. E nada tem de original. Mas, a certa altura do seu discurso, ele citou os nomes dos jornalistas Miriam Leitão, do jornal O Globo, e de William Bonner, apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão: “Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela na periferia. É o Bonner falando mal dela no “Jornal Nacional”, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles, ameaçou Lula.” Mais tarde, no teatro da Universidade Pontifícia de São Paulo, no bairro de Perdizes, Lula voltou a criticar a imprensa. E a citar Míriam Leitão e a Rede Globo. Dilma e líderes do PT que testemunharam os discursos de Lula sorriram com o que ele disse. Certamente não pensaram numa coisa e, se pensaram, não deram importância. Lula expôs dois jornalistas à ira dos seus seguidores fanáticos.

Continua

Com Lula, nada é por acaso. O objetivo é um só: constranger o mediador do debate, colocando o eleitorado do PT contra ele. Se Dilma for interrompida porque estourou o tempo, a culpa será de Willian Bonner. Se Dilma tiver um desempenho pífio, as suas deficiências serão creditadas a um golpe da Globo e do apresentador, que a deixaram nervosa e pressionada. A partir de ontem, Bonner está desafiado a provar, sendo mais duro com Aécio, que não está contra Dilma. Pelo menos este é o objetivo de Lula, com o seu ataque ao jornalista. Por trás disso tudo, que não é um episódio, é uma campanha, está a meta de Lula de implantar o controle social da mídia, a exemplo dos países que fazem parte do Foro de São Paulo. Destruída a oposição, por uma máquina de assassinar reputações, o último passo será calar a Imprensa. Ontem Lula deu nome aos bois. Em várias oportunidades, nos últimos meses, ao conceder longas entrevistas aos blogs patrocinados pelo governo, de onde são propagadas as piores calúnias contra Aécio Neves, já havia feito referências semelhantes. Lula deixa muito claro onde quer chegar. Infelizmente, se Dilma vencer estas eleições, alcançará seu intento. As redações são majoritariamente bolivarianas e apoiarão. Os colunistas que ainda opinam contra o governo, estes serão dizimados. As empresas de comunicação serão perseguidas e varridas do mapa. A Venezuela e a Argentina moram ao lado. Só não enxerga quem não quer. (Ricardo Noblat)

Decolando

Enquanto aqui em Mangaratiba comemoram a implantação de cursos de manicure, recepcionista e quetais, a partir do segundo semestre do ano que vem Angra dos Reis contará  com um curso de Medicina. Nessa terça-feira a prefeita de Angra, Conceição Rabha, assinou com o Ministério da Saúde, o termo de compromisso que assegura a implantação do curso de graduação na cidade. Segundo o representante do governo federal, Jerzey Timoteo, o próximo passo é a escolha da faculdade que será responsável pelo curso. Ele destacou a importância da conquista e elogiou o sistema público de Saúde em Angra. O município de Angra disputou esta escolha com dezenas de municípios e atendeu a todos os requisitos. Para a prefeita Conceição Rabha, a conquista da faculdade de Medicina comprova o acerto dos investimentos em Saúde na cidade. De janeiro a agosto deste ano, o município investiu R$ 109 milhões em Saúde, ampliando programas e assegurando a abertura e o funcionamento do Hospital Geral da Japuíba, aberto ao público após nove anos de espera. Outra mudança sentida na Saúde, de 2013 para cá, também observada pelo governo federal, foi o crescimento da cobertura em postos do Estratégia de Saúde da Família, que de 18 equipes completas, saltou para 62 equipes.

Qual será?

A tarefa de escolher a instituição de ensino que oferecerá a faculdade de Medicina é do Ministério da Educação. A escolha deve ser feita ainda este ano. Três instituições já demonstraram interesse em participar da seleção: Estácio de Sá, Unigranrio e Suprema (de Juiz de Fora/MG). No estado do Rio de Janeiro, além de Angra, apenas Três Rios foi beneficiada nesta etapa. A concorrência pública será para abertura de 55 vagas aos estudantes de medicina em Angra. Além dos requisitos técnicos, como instalação e corpo de professores qualificado, as faculdades interessadas deverão atender a outros critérios: garantir melhor contrapartida em Saúde ao município, menor mensalidade aos estudantes e maior adesão aos programas Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] e Prouni [Programa Universidade para Todos]. Segundo o representante do governo federal, o curso já seguirá as diretrizes do novo SUS, que destina 30% da carga horária do aluno ao estudo prático em unidades básicas e nas urgências e emergências. Com a vinda da faculdade para Angra, a chance do profissional que estuda aqui se fixar no município é de mais de 80%, segundo dados do próprio Ministério. (Fonte: Angranews)

Anúncios

4 respostas em “23 de outubro de 2014

  1. Sinceramente….Familia Capixaba, Ruy,Marquinho da Ilha……Me diga qual deles é o mais integro e corrwto…kkkkkk…Capuxaba esta afundando o Municipio no Mar de lama e retrocesso, que talvez demoremos maus d uma década para voltarmos a estabilizar nossas condições..Marquinho da Ilha, tem mesmo é que carregar Charlinho e Andreia no colo, pois sem ambos ele ficaria sendo aquele o q sempre foi nada….Um simpleas adm. de Ilhas, q se aproveitou dessa situaçao em benefficio proprio e foi vereador pq Charlinho deu um empurrao..kkk….Ruy seria a solycao, piada!!
    Ruy esteve o tempo todo ao lado desse governo nefasto, ajudou e idealizou essa politica atual..E nao me venham diErq ele saiu fora em busca d mwlhorias para Mangaratiba…kkkkkkkk…..
    Piada pior é aaber q Marquinho tem q devolver dinheiro…kkkkkkk….Acho q vcs nao conhecem ele…

  2. Foi exonerada uma pessoa prepotente, arrogante que aliás, nem era morador do Município.Tão pouco conseguia arrancar o mínimo de simpatia de ALGUÉM!
    Como assim,vão acabar os cursos??
    Saiba que mesmo antes desse senhor ancorar por essas bandas, eles já existiam?? Outra, nada impede que a parceria com a Universidade Rural continue.Em relação ao que foi dito: “Foi um respiro fora dessa lama de burrice local que acabou de ser enterrado de novo…“
    A lama cultural, com certeza, vem de pessoas como você, sempre prontas para criticar aquilo que não conhecem a fundo, pois caso não saiba o espaço já foi utilizado por diversas vezes para Exposições de grandes artistas.
    Em tempo: as reformas, todas, foram feitas na gestão passada. Quando o referido senhor chegou só fez usufruir.

    • muito bem, e é sabido que arrogância e prepotência não anda lado a lado com a cultura.E cultura esta, que nem a sigla do setor em que trabalha ,NÃO SABE ESCREVER.
      “CEFEC”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s