22 de outubro de 2014

Frase do dia

A lealdade e a confiança devem estar acima de qualquer coisa. (Confúcio)

Desagravo

Na sessão da tarde de ontem na câmara municipal de Mangaratiba, por indicação do vereador Alan Bombeiro, foi realizada uma homenagem, na forma de “Moção de Congratulações”, à deputada estadual Andréia Busatto, que recuperou, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, sua condição de deputada estadual eleita pelo povo do Rio de Janeiro. O documento de congratulações foi assinado por todos os onze vereadores do município e a sessão de homenagem presidida, com respeito, “pompa e circunstância”, pelo vereador Pedro Capixaba.

Se cuidem

Há uma candidata nova na disputa eleitoral para a câmara municipal de Mangaratiba em 2016. Trata-se da Sônia Catiço, conhecida no município como mais uma “destrambelhada”. Pois, para os menos atentos, ela até já tem jingle de campanha que começa assim: “Mangaratiba tem mulher de compromisso. Pra vereadora, vote na Sônia Catiço.”

Incidente

Aos poucos, o município está sendo invadido por moradores de rua. Além daquele que, “vira e mexe”, se aboleta no coreto em frente à igreja de Santana, há pelo menos mais outros três rodando em Itacuruçá. Na tarde de ontem, um desses invadiu uma residência no final da Brasilinha. Um atento morador da área o conteve e chamou a polícia militar. A atuação da guarnição, no entanto, deixou muito a desejar, já que nem deteve o invasor e nem buscou solução para o que eles mesmos chamaram de “problema social a cargo da prefeitura.” O invasor do imóvel foi liberado pela polícia sem ter sido, sequer, devidamente identificado.

Em fogo baixo

O andamento de algumas questões que interessam à população costuma ser tão lenta que parecem ter sido esquecidas. Aquelas denúncias de dois anos atrás, a respeito da utilização de notas frias e empresas de fachada de S.J. Meriti, utilizadas no desvio de verbas públicas em Mangaratiba e que, na época, até resultaram em uma frustrada CPI, estão de volta. A promotoria de tutela coletiva de Angra dos Reis, que abrange o nosso município, após a coleta de informações adicionais, conseguiu instaurar, no âmbito judicial, um inquérito civil. Dando seguimento à denúncia, a justiça solicitou, nos últimos dias, informações adicionais sobre o assunto à câmara municipal de Mangaratiba. É prudente que os envolvidos coloquem suas “barbas de molho”.

Última semana

Os tucanos começaram a semana otimistas: ontem, no começo da noite, Aécio liderava com 52 x 48% no tracking interno. Trata-se de medição diária de até 2 mil entrevistas, que apontaria a tendência do eleitorado.  De outra parte, a turma da teoria da conspiração está a mil. Surgiram boatos de internação hospitalar de Lula, para provocar comoção, e até mesmo da simulação de um atentado contra Dilma.

Remédio

O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu convocar plantão a partir da noite da próxima sexta-feira, último dia de propaganda eleitoral no radio e na tevê. Ele também abriu prazo de quatro horas, a partir da exibição dos últimos programas, para o caso de desrespeito à proibição de baixarias. Direitos de resposta podem ser concedidos para serem exibidos no sábado, véspera do segundo turno.

Imagem do dia

Depois de traída e literalmente “achincalhada” pelos políticos locais, a deputada estadual Andréia Busatto teve, ontem, um dia de “lavagem da alma” na câmara municipal de Mangaratiba. Vale a referência bíblica: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1Foto0062[1]

Anúncios

9 respostas em “22 de outubro de 2014

  1. Deputada….linda
    Sera q volta a disputar oExecutivo Municipal???
    Mais tem q mudar a cúpula…Principalmente os q comandaram aqui en Itac..
    Profeçor com franqueza quem é barbara?…Nem dr longe, nem com reza forte ela é uma liderança politica, caiu de paraquedas e deu certo….Por qual motico tb nao sei…Robson bom menibo, mais muito apagado….eNaquele outro rapaz,dispenso comentariosss…..kkkjjnkkkkjkkkkkkkg

  2. Tendo apoiado os caciques do PMDB estadual, e provavelmente vindo candidata a Prefeita com o apoio deles, pra não dizer certamente pois ela não ficaria quatro anos esperando pra ser deputada novamente, como ficarão os caciques e pretensos candidatos do PMDB municipal, cito Jose Luiz do Posto (provavelmente troca de partido para algum recém criado) e Edinho (viria a vereador ou vice)?

  3. A disputa vai ficar embolada em 2016. Atualmente, acho que o José Luiz do Posto seria o mais bem preparado para assumir a Prefeitura. Parece que ele é uma pessoa muito bem relacionada com o governo estadual e isso seria muito interessante para o crescimento do município. No entanto, a Andréia, caso venha mesmo como candidata, chegará com força.

    • Engano seu, se estamos passando por estas desavenças no município agradeça a este senhor, que traiu a todos que depositaram a esperança de mudança na política local.

      • Quais são as desavenças? Qual foi a traição dele? Estou por fora…

  4. professor sera que ela como deputada pode intervir aqui para saber porque os secretários recebem e não trabalham! e também nem dão confiança ao povo, eles são pagos pelo dinheiro publico e os vereadores não fiscalizam,sera que ela como deputada pode também fiscalizar os atos omissos dos edis.?

  5. Andrea embassou geral……Aposentando por mais 4 anos o sonho de Zé Luiz para executivo….Apesar q eu acho, q mesmo com todo esse tal preparo q ele tenha….Nunca seria uma boa opção!!….De fato temos meamo é que fechar as portas para o Aarão…..Esse sim ê perigoso….
    Mais acho q se tudo indica Andrea volto e leva com facilidade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s