9 de outubro de 2014

Frase do dia

Mais importante que as riquezas naturais são as riquezas artificiais da educação e tecnologia. (Roberto Campos)

Questão de fé

“Pense numa mãe solteira que vai à Igreja, à paróquia e diz ao secretário: Quero batizar o meu menino. E quem a acolhe diz-lhe: Não tu não podes porque não estás casada. Atentemos que esta mãe que teve a coragem de continuar com uma gravidez o que é que encontra? Uma porta fechada. Isto não é zelo! Afasta as pessoas do Senhor! Não abre as portas! E assim quando nós seguimos este caminho e esta atitude, não estamos fazendo o bem às pessoas, ao Povo de Deus. Jesus instituiu 7 sacramentos e nós com esta atitude instituímos o oitavo: o sacramento da alfândega pastoral. Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé!” (Papa Francisco)

Raposa

Magalhães Pinto, uma das chamadas “raposas políticas” da história, formulou uma frase que simboliza o momento político que vivemos: “política é como nuvem: olha-se e se vê uma posição. Volta-se a olhar minutos depois, e já é outra posição.” Aécio Neves nunca esteve em primeiro lugar em nenhum resultado de pesquisa de intenções de voto. Na próxima pesquisa que deve sair nesta semana, Aécio deve liderar contra Dilma Rousseff. (Fonte: Jornal do Brasil)

Primeira fotografia

No fim da tarde de ontem o Instituto Paraná Pesquisas divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos para presidente da República entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. No levantamento dos votos válidos, o tucano soma 54% e a petista 46%. Na pesquisa espontânea, Aécio tem 45% e Dilma soma 39%. Não sabe 11% e Nenhum 5%. Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados ao eleitor, Aécio continua na frente, com 49%, contra 41% de Dilma. Não sabe e Nenhum somaram 5% cada. Aécio lidera nos estados do Norte e Centro-Oeste (51 x 37%), no Sudeste (53 x 37%) e no Sul (58 a 35%), mas está atrás nos estados do Nordeste (37 x 53%). A pesquisa também quis saber o índice de rejeição dos candidatos a presidente que vão disputar o segundo turno, e nesse quesito a candidata do T continua imbatível: 41% afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição ao candidato do PSDB é menor: 32%. Não sabe 85 e 4% rejeitam ambos os candidatos. O instituto entrevistou 2.080 pessoas em 19 estados e 152 municípios. Aécio vence Dilma em todas as regiões à exceção do Nordeste, e a candidata do PT supera Aécio em rejeição. A pesquisa encontra-se registrada no TSE sob o no BR 01065/ 2014.

A farra com os dias contados

A participação frequente dos nove vereadores da Câmara de Mangaratiba em congressos, com pagamentos de diárias e ajudas de custo, nos períodos de 2006 a 2008 e 2010 a 2012, foram considerados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro mau uso do dinheiro público. O voto do conselheiro-relator Marco Antonio Alencar foi aprovado na sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro desta terça-feira sete de outubro. De acordo com informações constantes no processo, os técnicos do Tribunal constataram a prática de concessão de diárias aos nove vereadores para participação em congressos, quase mensalmente, de 2006 a 2008 e de 2010 a 2012. Os eventos, similares, foram promovidos pela mesma empresa, o Centro Brasileiro de Aprendizagem e Assessoria Ltda. Os documentos comprobatórios de participação nos congressos foram considerados insuficientes para a justificação dos gastos, por não estarem acompanhados por “contraprovas externas”, como bilhetes de embarque nos respectivos voos, notas fiscais dos estabelecimentos onde se hospedaram e/ou restaurantes frequentados durante os eventos. (Fonte: Rota Verde notícias)

Para pensar

Nas eleições de domingo, 38 milhões de pessoas deixaram de participar da escolha dos nossos governantes. A maior parte, 27,4 milhões, se absteve de votar, e cerca de 11 milhões votaram em branco ou nulo para presidente. O número representa mais do que um quarto do total de eleitores do país. O Tribunal Superior Eleitoral vê as abstenções como “desperdício” de dinheiro, uma vez que a corte tem que organizar uma estrutura para receber o conjunto total de eleitores aptos a votar.

Aparelhamento

O PT ultrapassou todos os limites de utilização do Estado brasileiro em benefício do projeto de poder do partido. As denúncias mais recentes indicam que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi usada em benefício das candidaturas da atual presidente e candidata do PT e do candidato petista ao governo de Minas Gerais. O procurador da República Frederick Lustosa de Mello deu prazo de trinta dias para que a presidente-candidata Dilma Rousseff dê explicações sobre a acusação de uso político dos Correios em benefício de sua campanha à reeleição. Uma investigação preliminar foi instaurada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, a partir de representação do PSDB. O partido afirma que os Correios entregaram 4,8 milhões de panfletos da petista sem chancela ou estampa digital. Além disso, enviaram vídeo em que o deputado estadual Durval Ângelo foi gravado em vídeo dizendo que Dilma só aumentou suas intenções de voto em Minas Gerais porque “tem dedo forte dos petistas dos Correios” atuando na campanha. O PSDB acusa a campanha da presidente Dilma de infringir os artigos 332 e 377 do Código Eleitoral, que caracterizam como crime impedir o exercício de propaganda política – o candidato da oposição, Aécio Neves (PSDB), acusa os Correios de não entregar panfletos de sua campanha em Minas. A legislação citada pelo partido também prevê como crime o uso de empresas públicas para beneficiar partido ou organização de caráter político. A pena é de detenção por até seis meses e pagamento de trinta a sessenta dias-multa.

A propósito

Como já informamos aqui no blog, os funcionários da ECT do município trabalharam em horário extraordinário, no último sábado, apenas para entregar propaganda política de candidatos do partido dos trabalhadores.

Uma imagem

Será que dá para explicar o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais com uma única imagem?Mapa

Anúncios

7 respostas em “9 de outubro de 2014

  1. Bom dia , leio assiduamente seu blog. O grande mal desse pais ñ está na BOLSA FAMILIA e sim nessa maldita REELEIÇÃO.

    • “Por que não concordo nem por nada , com a política neoliberal do PSDB, tão lindamente adorada por aqui? O Plano Real foi fundamental?! Foi sim! A privatização foi necessária?! Foi sim! Agora, o que talvez não lembrem (ou saibam) é que o Itamar escolheu o FHC e não o Serra pra ser o sucessor via Ministério da Fazenda, justamente pq o primeiro havia se comprometido a não propor a emenda da reeleição e o outro não era confiável, segundo palavras do próprio. Nossa, ditadura petista! 12 anos de poder…que coisa, não?! Quem criou esse troço com plano de poder de 20 anos foi justamente o…pausa dramática…PSDB! Em SP, 20 anos de governo PSDB, indo pra mais 4 e eles estão super bem, né? USP falida, água pra mais 1 mês… A culpa deve ser dos outros! O PSDB é lindo, viva eles! Agora falar de arrocho salarial como algo indolor no rabo dos outros é mole….Ou deve ser. Mas não é bem assim não! Os 8 anos não foram ruins pra minha família! Foram PÉSSIMOS!!! Foram os piores anos de minha vida. Eu talvez tenha vivido uma realidade paralela, pois lembro bem que a economia neoliberal desse partido, que é tão lindamente defendida, era uma grande bosta! Crescimento pífio, desemprego alto, juros em 45% e salários congelados. Tenta viver 8 anos com o MESMO salário de merda, ou com uma palhaçada de reajuste de 0,1% criada por um governo, que ria da cara da população inclusive, chamando os aposentados de vagabundos, com ministros da Economia corruptos, bancos beneficiados, dinheiro da privatização indo pra qualquer lugar…Eu sou petista por causa disso então?! Que seja! Pode me chamar de qualquer coisa, mas o que nunca serei chamado até o fim dos meus dias é de tucano! O que questiono aqui e em qualquer lugar do planeta é por que diabos temos que “mudar” pra PSDB? PSDB não é mudança, é retrocesso! E ambos os partidos são IGUAIS, mas com vantagem pro PT sim, por ter tirado o Brasil do mapa da fome da FAO pela primeira vez na história! Talvez pra quem tenha seu celular, carro, faculdade, dinheiro no bolso, não signifique muito e os programas sociais possam ser relativizados. Mas pra quem tem fome, isso significa muito! Agora que você já sabe pelo menos 5 segundos da minha vida, NÃO, eu não sou petista! E entre um partido morto e um partido mortal, prefiro qualquer um menos PSDB e sua turma?”

      • Que desespero cidadão!
        Com razão.Está acabando!!!
        Veja hoje á noite as gravações de Paulinho de Lula e Yousseff.
        Vc vai adorar.

      • O mesmo discurso sobre fome da FAO. Quem preparou este discurso que o Brasil saiu do mapa da fome é o mesmo petista que cuidou do programa Fome Zero que até hoje ninguém sabe no que deu. E porque não foi tão comemorado esta afirmação da FAO? Porque quem vive aqui não acredita em nada e nem ninguém deste partido. Só sei de uma coisa: o PSDB de FHC, tirou o Brasil de uma inflação de 900% ao ano e entregou o país com 7. Isto sim, foi a base que fez a inclusão social de 28 milhões de brasileiros.

  2. Está circulando em Itacuruçá o Jornal Rota Verde.

    Nele o ex- vereador Marquinho da Ilha disse q ue ganhava 9 mil da Prefeitura de Mangaratiba para ficar em casa e que não achava certo.

    Disse que estava sem yrabalhar desde 08/10/2013 e pediu exoneração em 04/08/2014 por nqonqo voncordarrdar com o fato.

    Agora, a pergunta que não se cala…

    Se ele não concorda com a situação, é seu dever de cidadão DEVOLVER 90 MIL REAIS REFERENTE A 10 MESES SEM TRABALHAR.

    Será que foi devolvido?

    Será?

    Será?

    Enquanto estava “mordendo” não falava nada. Kkkkkk

    Agora que fechou com o Dr Ruy quer dar uma de bom samaritano?

    kkkkkk

    Quero ver devolver a grana.

    Marquinho, devolver os 90 mil!!!

    • Corre o boato que ele deixou a prefeitura de Mangaratiba para “trabalhar” na prefeitura de Angra dos Reis.

      Kkkkkkk

      O negócio é não deixar de receber.. Ano com Charlinho, anteontem com Aarão, ontem com Capixaba, hoje com Dr Ruy, e amanhã … de um José Luiz do Posto, de um Pedro Capixaba, de um Edu Jordão…

      kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s