28 de setembro de 2014

Frase do dia

A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem feitas. (São Vicente de Paulo)

Acidente

Ontem, perto das duas da tarde, aconteceu um capotamento na Rio Santos, em Itacuruçá, no mesmo trecho em que, na semana passada, outro veículo se chocou com um ônibus da Expresso Mangaratiba levando o motorista a óbito.  O Corpo de Bombeiros de Mangaratiba e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e conduziram as vítimas ao HMVSB. Apesar do estado de “perda total” do veículo, até o fim da tarde não se teve nenhuma notícia de óbito.

Utilidade pública

Estão abertas, desde a última sexta-feira, dia 26 de Setembro, até o dia 09 de Outubro na Secretaria de Turismo e Eventos de Mangaratiba, as pré- matrículas para os cursos do PRONATEC de Recepcionista de Eventos (29 vagas) que requer ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos e Organizador de Eventos (29 vagas) que requer ensino médio completo e idade mínima de 16 anos. Os cursos serão realizados no Colégio Municipal Coronel Moreira da Silva, no horário de 18:00 às 22:00 horas, de 2ª a 6ª feira. Para a pré-matrícula o interessado deve levar: identidade, CPF, comprovante de residência,  título de eleitor, comprovante de escolaridade e número da conta corrente da Caixa Econômica Federal.

Seguidores

A candidata Marina Silva é recordista em número de fãs na rede social Facebook. Marina é a terceira, entre páginas políticas, que mais cresceu na rede social em setembro, no mundo inteiro. Está à frente até do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que aparece em quinto na lista dos políticos que mais fãs conquistaram neste mês. Marina Silva tem mais de dois milhões de fãs no “Face”. Numa comparação, os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff têm, respectivamente, 1,4 milhão e 1,01 milhão de fãs na rede social. (Fonte: Gabriel Garcia no blog do Noblat)

Ma non troppo

Mais de vinte anos depois, o ex-senador Luiz Estevão foi preso pela Polícia Federal no começo da manhã deste sábado em Brasília e transferido para São Paulo. Ele estava em casa no momento da prisão e irá passar o fim de semana na Superintendência da PF em São Paulo. Na segunda-feira, deverá se apresentar à Vara de Execuções Penais e ser transferido para um presídio. O último recurso de Estevão foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, que, na sexta-feira, determinou a execução imediata da pena. O ex-senador foi condenado a três anos e seis meses de prisão por falsificação de documento público. Ele foi acusado de alterar livros contábeis de sua empreiteira para justificar o desvio de cerca de um bilhão de reais das obras superfaturadas da sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Entretanto, considerando o tempo de pena, deverá ser imediatamente contemplado com o regime semi-aberto e, daqui a sete meses (1/6 da pena) com o regime aberto, cumprindo o resto do tempo em casa.

Preparando a cama

O projeto de lei de número 2230/2011 do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.

A propósito

A Senadora Ana Rita Esgário (PT-ES) apresentou o  projeto de lei do senado de número 44 de 2011. O projeto pede para que sejam despenalizadas condutas tidas como furto de coisas de pequeno valor. Segundo o projeto, quem comete esse tipo de crime é na verdade vítima da grande mídia publicitária e esta conduta não deve ser avaliada no ponto de vista penal, mas sim, social. Segundo o projeto apresentado pela senadora, é justificável furtar objetos de pequeno valor devido a “insignificância” dado o pífio valor de determinado bem. O projeto ainda defende, que a pessoa que comete crimes de pequeno potencial ofensivo, como é o caso de furto de objetos de pequeno valor, são na verdade vítimas do meio social e da mídia publicitária. Um dos argumentos apresentados no projeto é que em muitos casos as propagandas são tão ardilosas que é muito difícil resistir, e mesmo sem dinheiro uma pessoa acaba subtraindo a coisa levado pelo desejo incontrolável que a propaganda promoveu.

Uso da máquina

Em Mangaratiba, não há entrega de correspondências aos sábados, apenas de segunda a sexta-feira. Entretanto, excepcionalmente, os correios funcionaram ontem. Ao que parece, a exceção aconteceu por conta da necessidade de distribuição, nas residências, de propaganda eleitoral de um deputado federal do PT de Angra dos Reis, um bigodudo que já foi ministro da pesca.

Solução inteligente

Para que o leitor não acabe rasgando suas correspondências por conta do entulho enfiado em sua caixa de correios, que tal essa solução?Propaganda politica

Anúncios

3 respostas em “28 de setembro de 2014

  1. Cruzei ontem de manhã,perto de Mangaratiba,com dois carteiros distribuindo belíssimo folder do suinocivo bigodudo.

  2. Também recebi a tal correspondência das mãos do próprio carteiro, já que estava no portão de casa. Ao indagar ao carteiro como poderia estar fazendo essa distribuição, o mesmo ficou “mudo”, sem me dar a resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s