27 de setembro de 2014

Frase do dia

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. (Clarice Lispector)

Vai dar doce?

Hoje, celebra-se a memória de Cosme e Damião. Os irmãos gêmeos eram médicos e viveram na Ásia Menor. Ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar nada. Morreram por volta do ano 300 D.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. No Candomblé e na Umbanda eles são conhecidos como os orixás Ibejis.São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer caruru, comida típica da tradição afro-brasileira feita à base de quiabo e camarão seco. São Cosme e São Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.

Milícia

A cidade de Itaguaí foi invadida por milicianos, que extorquem comerciantes em diversos bairros. Um dos que fazem parte do grupo é acusado do assassinato do flanelinha Mauro Lúcio Dias da Silva. Andando por diversos bairros da cidade, incluindo, Sase, Santa Cândida e Ponte Preta, moradores e principalmente comerciantes, denunciam a extorsão sofrida por milicianos. Eles pedem o famoso “arrego” em troca de uma suposta proteção. Caso a resposta seja negativa, as pessoas são ameaçadas de morte. Ainda segundo elas, um carro preto com no mínimo dois homens fazem as “cobranças”. (Fonte: Jornal Atual)

Doeu o calo

Representação apresentada ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz de Direito Márlon Reis pelo Presidente da Câmara dos Deputados e candidato a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, repercute em jornais de todo o país. O jornal “O Povo”, um dos maiores periódicos do Ceará destaca trechos da representação, em que Henrique Alves afirma que Reis “assacou conduta desonesta e criminosa a todos os integrantes do Poder Legislativo”, por este ter afirmado que em entrevista ao programa Fantástico que corruptos ocupam grande parte das cadeiras parlamentares do Brasil. Em Pernambuco, repercute a obra “O Nobre Deputado”, que deu início à polêmica. No livro, Márlon Reis revela os bastidores da corrupção no Brasil, através do personagem fictício Cândido Peçanha, um deputado federal sem escrúpulos, que relata uma série de crimes eleitorais que cometeu para se eleger.

Sabia sim

Documentos obtidos pelo GLOBO revelam que a presidente Dilma Rousseff foi informada em 2009 sobre “indícios de irregularidades graves” nas obras da refinaria Abreu e Lima, quando era ministra da Casa Civil. Na época, ela pediu para a Controladoria Geral da União apurar o caso, mas o processo acabou arquivado sem punir ninguém. Em campanha pela reeleição, Dilma adotou o discurso de que precisa ter acesso às denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso no Paraná, para adotar medidas administrativas. Também costuma exaltar o trabalho da CGU, que passa por uma crise de desinvestimento e falta de pessoal, exposta pelo próprio ministro, Jorge Hage. (Leia mais em: http://tinyurl.com/ndfu7q8)

Termômetro

De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, ao afirmar que “tudo indica que o ciclo de poder do PT está chegando ao fim”, foi entusiasticamente aplaudido por uma plateia de cerca de quatro mil comerciantes, na 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que está sendo realizada na Bahia.

Muita lama

Em mais de 100 depoimentos que já prestou à Polícia Federal e à Justiça do Paraná, Paulo Roberto também confessou ter recebido um milhão e meio de dólares para “não atrapalhar” a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Pasadena foi um  negócio de US$ 1,3 bilhão. Causou grave prejuízo à Petrobras. Na época, foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa presidido por Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil da presidência da República. (Fonte: Nlog do Noblat)

Humor fino

Antigamente, ele ia ao mercado com dois reais e saía de lá com um pacote de biscoito recheado, um doritos, uma batata ruffles, uma coca de dois litros um mentos e duas paçocas. Mas agora… botaram câmeras.

Anúncios

3 respostas em “27 de setembro de 2014

  1. Sabia sim

    Sempre soube, e a nova agora e a confirmação de pedido de dinheiro ao esquema do PRCosta, pelo tesoureiro da campanha de 2010 de Dilma, Sabe tudo como candidata, não sabe nada como presidente.

    Termômetro

    Deus te ouça Maílson. Deus te ouça.

  2. A última pesquisa me deprimiu.
    Estou velho e a perspectiva de passar meus últimos anos(4 de Dilma+8 de Lula) sob o progressivo bolivarianismo petista me apavora..
    Antigamente achava que os velhos eram pessimistas por velhice.
    Hoje estou achando o Mundo cada vez mais sombrio.
    Será Isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s