22 de setembro de 2014

Frase do dia

Tudo o que é necessário para que o mal triunfe é que os homens bons não façam nada. (Edmund Burke, filósofo e político irlandês, 1729-1797)

W.O.

Reclama um torcedor do time de futebol de Itacuruçá: “Mais uma da prefeitura de Mangaratiba dessa vez na área de esportes final do campeonato veterano entre Itacuruçá e Conceição de Jacareí. O diretor de esportes marcou o jogo para as 09 horas com o time de Conceição de Jacareí e às 11 horas com o time de Itacuruçá. Assim, o time de Itacuruçá perdeu por W.O. (não comparecimento) deixando os jogadores e a torcida revoltados. Como pode acontecer uma covardia dessas se o time nem chegou a jogar e quando chegamos lá o time de Conceição já estava até com o troféu no ônibus? Faça-me o favor, diretor de esportes, essa vai ficar na história.” (Fernando Custódio via facebook)

Bom negócio

Um dos candidatos que está pedindo votos aqui no município e é apoiado pelo prefeito Capixaba e que foi, inclusive, a principal presença em uma reunião política realizada no clube Mangarás, na semana passada, é apontado pela revista VejaRio, como o político que mais teve crescimento patrimonial desde 2006. Diz a revista: “Fazer carreira política no Rio pode ser um excelente negócio. É o que mostra a evolução patrimonial de deputados estaduais e federais do estado, em dados divulgados pelo portal Transparência Brasil. Quem teve o maior aumento de renda foi o deputado estadual Iranildo Campos. Numa performance impressionante, seu patrimônio subiu, entre 2006 e 2011, três mil por cento. Os dados estão disponíveis no portal Transparência Brasil, que também acompanha o trabalho dos políticos.” (Fonte: Veja Rio)

Bom negócio II

Pelo menos 62 políticos ligados a Dilma Rousseff, Lula e à base aliada de seu governo participaram do esquema de fraudes e corrupção da Petrobrás. A informação, preliminar, foi apurada pelo jornal “Folha de São Paulo”, que teve acesso a informações da delação premiada de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras tratado como peça principal da Operação Lava Jato. Ao todo, são 12 senadores, 49 deputados federais e três governadores envolvidos no esquema. Todos os nomes pertencem às legendas PT, PP e PMDB. Entre 2004 e 2012, quando Costa ocupou o cargo de dirigente da estatal e o PT liderou o Palácio do Planalto, todos os partidos políticos beneficiados pelo projeto receberam 3% de comissão sobre os contratos firmados. (Fonte: Portal Vox)

Lamaçal

Mais um desvio milionário de verba pública foi revelado pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, à revista Veja. A entidade é uma ONG criada por petistas da Bahia e foi escolhida, em 2008, pelo governo do estado, para construção de 1120 casas populares para famílias de baixa renda. Recursos do Fundo de Combate à Pobreza para o projeto somam R$ 17,9 milhões. O Instituto é investigado pelo Ministério Público desde 2010 e já havia provas de que parte do dinheiro desapareceu. Em entrevista à publicação, a presidente revelou que a entidade foi criada com o objetivo de financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia. Para desviar os fundos, a entidade simulava prestação de serviço com os recursos recebidos e fiscalização dos próprios petistas. Posteriormente, o dinheiro era repassado para candidatos. Quando um acordo pagava a construção de 1000 casas, por exemplo, apenas 100 eram construídas. Cerca de R$ 50 milhões foram movimentados desde 2004. Para Dalva, é “impossível” que o governador Jaques Wagner não soubesse dos desvios, apesar de não o acusar. (Fonte: revista Veja)

Vale tudo

O senador Walter Pinheiro sempre se orgulhou de estar do lado certo nas disputas políticas. Quando o PT mergulhou no mar de lama do mensalão, ele foi uma das poucas vozes petistas a falar contra a prática, batendo de frente inclusive com a cúpula mensaleira e seu próprio partido. Na edição desta semana da revista Veja, porém, o senador aparece no lado oposto do enredo. Dalva Sele, a presidente do Instituto Brasil, disse que parte da campanha dele foi financiada com dinheiro roubado dos pobres, dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza que deveriam ter sido usados para construir casas para a população carente da Bahia. Atual vice-líder do PT no Senado, Pinheiro nega as acusações, diz que foi enganado e culpa seu partido, o PT, pelo escândalo. (Fonte: revista Veja)

Utilidade pública

O Disque Denúncia é uma forma moderna e segura de comunicação entre a população e a polícia, o 33º. Batalhão de Polícia Militar, de Angra dos Reis, e que abrange o município de Mangaratiba, oferece os telefones (24)3362-6670, (21) 2680-7799 (Itacuruçá), (21) 2780-1250 (Muriqui, (21) 2789-0237 (Mangaratiba) (21) 2685-7655 (Conceição de Jacareí), além do 190, para que denúncias anônimas possam ser realizadas.

Aleluia

Quase um milagre receber por dias extras trabalhados para os guardas municipais de Itaguaí. Na expo 2013, a primeira da gestão de Luciano Mota, os profissionais foram convocados como já era de praxe no governo anterior do Charlinho. Após trabalharem nesses dias, os guardas aguardavam seus extras próximo ao pagamento dos vencimentos, como no governo anterior ocorria. O tempo passou, veio o carnaval veio outra expo, e nada de pagamento. Porém, na última semana, com um ano e três meses de atraso, os guardas finalmente receberam o dinheiro do suor que eles deram ao governo. Aliás, para constar, a quantia em questão era de quarenta reais por dia extra trabalhado. (Fonte: Boca no trombone)

O CQC perdeu, o Boechat não.

O programa “CQC”, da rede Bandeirantes de televisão, promoveu um verdadeiro “carnaval” em Itaguaí, no mês de julho. Fizeram carreata, entrevistaram moradores e até mesmo invadiram a sede da prefeitura em busca de explicações do prefeito Luciano Mota a respeito de casos de corrupção. A matéria, no entanto, nunca foi ao ar. Já o jornalista Ricardo Boechat, em seu programa na radio Bandnews, não deixou barato a história da Ferrari e das investigações da Polícia federal. Ouça a seguir.

Anúncios

2 respostas em “22 de setembro de 2014

  1. Quanto ao jogo,.. se o time de Itacurussá tiver o documento provando que os horários marcados foram diferentes, é só entrar na justiça desportiva que tudo se resolve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s