Ventos de verão

Frase do dia

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas, continuarei a escrever. (Clarice Lispector)

Dia do servidor

Os servidores públicos trabalham para atender à população. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos. Via de regra, esses não são servidores públicos, fazem parte da turma da “boquinha”, quase sempre por indicação política. É bom enfatizar que o servidor público lida com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganha para prestar serviços a toda comunidade.

Força da rede

O concurso “Miss Global Teen”, realizado este ano aqui em Mangaratiba no Porto Real Resort, trazia uma novidade, qual seja, as vinte e sete candidatas poderiam disputar uma das três vagas na grande final através de votação via internet. Pois, uma delas, que apesar de estar na disputa como representante do Distrito Federal, era a filha de um casal de Conceição de Jacareí. O Scott e a Dreyrde Possideli. Ambos fizeram campanha para ela via facebook e o resultado foi que, em primeiríssimo lugar, com incríveis 1.614 votos, ficou a miss Distrito Federal, Yasmin Possideli. Sinal que, além de ambos serem bem conceituados no município, nossa população, quando se articula em função de um objetivo, consegue sim resultados surpreendentes, mesmo que sejamos pouco mais de trinta e seis mil habitantes.

Fraqueza da rede

Há mais de quarenta dias, a empresa Ômega, responsável pela manutenção da rede de iluminação pública do município, não consegue dar conta do trabalho. Segundo informes, a empresa está com seu estoque de peças de reposição comprometido, inclusive sem lâmpadas para a necessária substituição das que estiverem queimadas nas vias públicas. É hora de o poder público tomar providências, vez que os recursos para o pagamento desse trabalho saem direto do bolso dos moradores, através da malfadada “taxa de iluminação pública”, cobrada nas contas de energia e repassada à prefeitura pela Ampla.

E por falar em Ampla

O vento, apesar de ser sudoeste, não foi lá “essas coisas”. Também não houve chuva significativa. No entanto, desde a meia noite e vinte, até o meio dia de ontem, foram pelo menos oito episódios de interrupção no fornecimento de energia elétrica no município. Segundo apuramos, pelo menos uma padaria, em Itacuruçá, teve equipamentos queimados, bem como alguns moradores tiveram seus “modens” de acesso à internet danificados. Lembramos que todos podem, e devem, entrar com queixa junto à concessionária de energia, que tem a obrigação de substituí-los gratuitamente.

Pode isso?

O novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, eleito naquele processo confuso e repleto de ingerências políticas há pouco mais de dois meses, surpreendeu seus pares na última reunião, ao apresentar proposta de utilizar parte dos recursos do CMS para adquirir um automóvel. Ele pretende utilizar parte dos pouco mais de sessenta mil reais existentes na conta do fundo municipal de saúde para comprar um automóvel que, decerto, não atenderá aos doze conselheiros, mas, exclusivamente, a seus próprios deslocamentos. Vale lembrar que a função de conselheiro é voluntária e não remunerada. Também cabe perguntar: caso se confirme a compra do automóvel, quem pagará pelo combustível e pela manutenção?

Isso pode

Mangaratiba vai hospedar, já a partir de março de 2014, a “Mostra de Cinema de Mangaratiba”, uma iniciativa que trará para o município um produto cultural da Câmara de Cultura e da Cortez, Consultoria, Assessoria e Representações que, em parceria com a prefeitura e a Fundação Mário Peixoto, pretendem realizar o maior evento de cinema da região da Costa Verde. A MRS Logística S.A. já formalizou sua participação como apoiadora financeira. Todavia, apesar de o município contar com seis distritos bem definidos e, na prática, quase isolados, em vista da dificuldade de transporte público, as dezoito sessões só serão realizadas em dois polos: Muriqui e Mangaratiba, em tendas montadas, no período 21 a 30 de março de 2014. A exibição terá ingressos a preços populares (R$ 5,00), além dos acessos por gratuidade. Maiores informações em http://camaradecultura.org/cine-mangaratiba/

Anúncios

Uma resposta em “Ventos de verão

  1. Obrigada professor Lauro! Ficamos super felizes com o resultado, que mostrou que Graças a Deus somos queridos e podemos contar com muitos amigos. Muitos deles, além de votarem na minha filha, me ajudaram compartilhando e pedindo votos também. E obrigada pelo espaço no seu blog, que como já te falei, acompanho todos os dias. Infelizmente ela não ganhou a final, perdendo para a Miss Rio de Janeiro, mas valeu a experiência e o título de Miss Popularidade. Obrigada a todos pelo carinho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s