Sessenta e cinco dias

Frase do dia

Faltam sessenta e cinco dias para o fim do ano. Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos. (Adaptado de Luís de Camões)

Acerte sua agenda

Todos os celulares do Rio de Janeiro devem receber, a partir de hoje, um nono dígito. Todos devem acrescentar o número nove, antes do número a ser chamado. Assim, se o número era 7777-4444, agora passa a ser 97777-4444. A regra também vale para o envio de mensagens de texto (SMS) e multimídia (MMS). Até o dia 5 de novembro, as chamadas que contarem apenas com oito dígitos serão completadas. Após essa data, as empresas de telefonia interceptarão a ligação e uma mensagem orientará o usuário a refazer a chamada, considerando, desta vez o 9. Já a partir de 4 de fevereiro, caso o nono dígito não seja incluído, as mensagens automáticas não serão mais tocadas, e o usuário ouvirá o aviso de que o número de celular é inexistente.

Utilidade pública

Ginástica funcional na praia de Itacurucá. Quem quiser participar, é só aparecer. Até o final do mês acontecerão aulas experimentais às segundas, quartas e sextas, às 21 horas. (Ibsen Kede)

Pensando o turismo

O novo secretário de turismo, Roberto Monsores, está começando bem sua gestão. Ao invés da clássica atitude de outros que ocuparam a pasta, ele passou o sábado visitando os comerciantes locais e distribuindo convites para que todos os que fazem parte do “trade turístico” participem da discussão sobre os projetos futuros para a área.

As opções surgem

O empresário Márcio Machado, sócio da empresa Top Class Eventos e morador de Mangaratiba, está interessado em trazer grandes eventos e shows para a cidade. Ele tem procurado autoridades e locais para começar seus trabalhos. Em visita ao Iate Clube Muriqui, adorou o espaço e, apesar da necessidade de alguma adequação às normas do corpo de bombeiros, se disse interessado em promover grandes shows no local, com nomes renomados da música brasileira. Em conversa com os empresários de Arlindo Cruz, Banda Eva e Monobloco, ele já começou a pesquisar datas para futuros shows. Em visita ao Parque Municipal de Exposições, ressaltou que é uma área que pode ter mensalmente pelo menos um grande evento ou show. Márcio Machado disse que ficou mais interessado quando procurou o secretário municipal de turismo e eventos, Roberto Monsores, e viu nele um homem empreendedor e futurista. (Com Antônio Carlos Aniceto)

Sem meios

Finalmente, os servidores do trânsito conseguiram remover o automóvel que estava estacionado de forma irregular, há cerca de quarenta dias, nas proximidades da igreja. Segundo informam esses servidores, a maior dificuldade para solucionar o problema é que nenhum depósito público quer aceitar veículos oriundos de outros municípios. Eles tiveram de contar com o auxílio da Polícia Militar. A questão que se apresenta agora é, com que meios eles poderão reprimir o estacionamento irregular na temporada de verão, se não contam com qualquer depósito público para onde remover os veículos?

Cidade inteligente?

Preocupado com a situação caótica da saúde em Itaguaí, que se encontra com a maternidade fechada há mais de 20 dias, o prefeito de Seropédica, que já foi Vereador e Vice-Prefeito de Itaguaí, ofereceu-se para formalizar um convênio entre os dois municípios, onde todas gestantes de Itaguaí poderiam dar a luz aos seus filhos, na nova maternidade, recém-inaugurada em Seropédica. O custo, para os cofres públicos de Itaguaí, seria de, apenas, vinte e cinco mil reais por mês. A resposta do Luciano Mota ao Martinazzo foi: Não tenho interesse nesse convênio! (Com Sérgio Prata)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s